Transformado pelo poder de Jesus


"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. … Não te admires de Eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:5 e 7). Bonifácio Sanchez, um homem rico, era o proprietário da maior casa de bebidas da cidade. Infelizmente, era vitimada bebida que vendia. O álcool realizou sua obra mortífera. Sua esposa, levada ao desespero por causa da violência que sofria, fugiu, levando consigo os dois filhos. A súbita perda de sua família lançou-o na depressão e o levou a excessos adicionais. Ele perambulava com um punhal escondido no bolso, pronto para matar o primeiro inimigo que encontrasse.
O amigo que me contou essa história relatou: “Enquanto se encontrava neste estado, Bonifácio foi convidado a assistir às nossas reuniões, mas disse: ‘Não; isso não é para mim’. Finalmente, prevaleceram a bondade e o amor do homem que o convidava, e ele foi às minhas reuniões para ouvir a Palavra de Deus. Começou uma grande mudança no seu coração. O amor e a misericórdia de Deus para com os pecadores e a graça perdoadora de Jesus lhe deram esperança, e Jesus o libertou de seus irados pensamentos. Renovou-o no espírito, no corpo e na mente. Sua esposa ficou sabendo de sua conversão e voltou para ele. Hoje ele é um cristão agradável e se tornou uma dinâmica testemunha de Cristo.
Bonifácio deve a Deus a sua vida, pois encontrou salvação e perdão em Jesus. Não pode alterar os erros que cometeu, mas Deus lhe perdoou os pecados. Ele descobriu uma nova vida e nasceu de novo por um dom miraculoso de Deus. Esse é o tipo de experiência sobre a qual Jesus conversou com um altamente estimado teólogo naquela entrevista à meia-noite em Jerusalém. “Você deve nascer de novo”, não fisicamente, mas “do Espírito”. O novo nascimento é a chave para abrir “o reino de Deus”.
Não importa quão desesperançadamente perdida se encontre uma pessoa, nosso Salvador pode ajudar a qualquer um que vá a Ele com o sincero desejo de ser perdoado. Ninguém está fora do círculo do amor de Jesus. Ele tem o poder de mudar todo tipo de pessoas – não só pecadores perdidos, mas também respeitáveis e piedosos membros da igreja. Aqueles que têm um temperamento impulsivo ou pecados secretos mantidos nos tenebrosos recessos do coração, aqueles que têm maus hábitos e mesmo os que são apenas um pouquinho orgulhosos podem ser salvos pelo poder de Jesus.


Autoria: H.M.S. Richards Jr.

Comentários