Deus sempre cumpre a suas promessas? Sou uma boa pessoa. Posso me orgulhar disso?

Nós somos salvos pela bondade de Deus, não por nossos méritos. Você sabe que o que você conseguiu nestes últimos meses não foi produto de seu esforço apenas, mas milagres de Deus. Interessante que Deus faz a parte dEle mas nós temos que fazer a nossa. Mas um ponto importante: nunca devemos nos orgulhar do que fizemos para Deus ou com Deus. Ele é a quem toda a glória por nossa salvação deve ser dada.
Davi escreveu no Salmo 22:28: Tu salvas o povo humilde, mas, com um lance de vista abates os altivos. Ele estava convicto de que, sem o auxílio divino, não teria alcançado tamanha graça em sua vida.
Davi não foi um homem perfeito ao longo de toda a sua trajetória. Cometeu alguns erros graves. Seu coração, porém, era humilde. Quando o profeta Natã o desmascarou, ele se humilhou até às cinzas. Abaixou a cabeça perante Deus e diante da triste realidade em que se encontrava naquele instante, contrito escreveu o Salmo 51, que é um poema de confissão e arrependimento. Depois de reconhecer sua pobre condição espiritual, rogou a Deus que lhe desse um coração puro e um espírito inabalável.
Cada ser humano tem algo de que se arrepender, tem faltas particulares a superar. O cristão genuíno não duvida de sua salvação em Cristo Jesus. Mas atribui a Ele, somente a Ele, toda a glória.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. – (Romanos 7:18).
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. – (Filipenses 2:13).
Continue assim. Seguindo a Jesus bem de perto e com humildade.
Não se contente com o que você já alcançou na vida cristã. Pois: “A vereda dos justos é como a luz da aurora. Brilha cada vez mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4:18.


IASD

Comentários