10 de abril de 2015

Dia “D” Vencer - Ponto de Virada

Dia “D” Vencer

Eu, o Senhor, deixo que vocês escolham entre o caminho da vida e o caminho da morte. Jeremias 21:8

Hoje vamos aterrissar na França. Mas, desta vez, não vamos chegar nem perto de Paris. Nosso destino é a Normandia, uma região litorânea que traz consigo o ar melancólico de águas calmas e castelos medievais. No entanto, em 6 de junho de 1944, aquele lugar teria um dia muito agitado. Foi o Dia D!

A Segunda Guerra Mundial estava arrastando nosso planeta para o colapso. A indefinição do confronto exigia uma atitude radical. As Forças Aliadas, então, decidiram arriscar o que tinham no maior desembarque de suas tropas no território inimigo. Seria uma intensa batalha a céu aberto.

Data, hora e local foram secretamente planejados. Esse momento dramático foi chamado de Dia D. Afinal de contas, nas horas seguintes, seriam despejados inúmeros soldados em uma estreita faixa de praia. Não haveria volta.

O Dia D foi uma operação militar orquestrada envolvendo ataques pelo mar, terra e ar. Quase sete mil navios foram mobilizados para desembarcar 195 mil soldados, além dos 13 mil paraquedistas lançados adiante das linhas inimigas. Muitos perderam a vida nas praias da Normandia. No entanto, foi ali que a Segunda Guerra Mundial foi definida a favor dos aliados.

Dias depois, Paris foi libertada das garras nazistas. Outras conquistas vieram na sequência. Hoje, a despeito da crueldade de uma guerra, o mundo reconhece o heroísmo e a ousadia das tantas pessoas comprometidas com aquele Dia D.

E você, já pensou quando pode ter sido ou ainda será seu grande Dia D? Eu tive alguns: ao me batizar, aceitando Jesus como meu Salvador; o dia em que me casei com minha eterna companheira de viagens; e quando minha filha saiu do ventre da mãe, vindo para os meus braços apaixonados. Há momentos que mudam a vida.

De fato, a vida é marcada por decisões que definem aquilo que somos. Será que Deus tem sido decisivo em sua vida? Hoje é um dia de decisões importantes. Temos o direito de escolher entre salvação ou perdição. Eu escolhi vencer do lado de Jesus. E você?  

Ponto de Virada


Preparem-se para se encontrar com o seu Deus. Amós 4:12

Todo mundo coleciona momentos marcantes na vida. São aquelas viradas radicais na história que definem o sucesso de uma pessoa.
Escrevo isso porque voltei a um marco da minha vida. Estou em Foz do Iguaçu, em um local que revirou meus sonhos, 19 anos atrás. Nessa cidade com lindos pontos turísticos, existe um local simples, aconchegante e supernatural. É um acampamento para servir àqueles que desejam parar a rotina e respirar um ar mais puro. Foi nesse Centro de Recreação que tive uma experiência espiritual marcante.

Eu fazia o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Paraná. Após passar exausto em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, esperava realizar um sonho. Mas não foi assim. Meu coração ansiava algo mais. Nesse lugar, o Espírito Santo me mostrou isso. Depois de orar e lutar com Deus por uma realização maior nos estudos, decidi cursar Teologia, tornando-me um pastor. Foi a melhor decisão da minha vida. Até hoje agradeço ao Senhor por me trazer a este acampamento quase duas décadas atrás.

E você? Tem algum marco em sua vida? Jacó dormiu sobre uma pedra e jamais foi o mesmo depois daquele sonho. Paulo teve sua conversão na estrada de Damasco. Raabe deve ter guardado para sempre aquela corda vermelha que salvou sua família. O povo de Israel se deparou com o Monte Sinai. Enfim, são nessas meias-voltas espirituais que sentimos com mais intensidade o inigualável poder de Deus.
Nunca é tarde para repensar suas escolhas, redirecionar sua trajetória e consertar os estragos que macularam seus ideais. Vista a camiseta da coragem e gaste seus tênis da ousadia, pois não haverá fracasso que não seja interrompido pela esperança da cruz. Jesus morreu lá para você não se acomodar aqui. Qual é o seu marco? Que lugar você voltará daqui uns anos para se lembrar do quanto lutou e confiou em Deus ali? Aproveite agora, com a idade que você tem.

Lá na frente, você vai descobrir que fez a melhor escolha.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário