Saúde: Benefícios das saladas

Rebecca Nogueira |

 

Conheça os benefícios de incluir saladas no seu cardápio, que é uma grande aliada da dieta

Texto Camila Sayuri e Helô Oliveira | Produção Janaína Resende | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar


Saladas saciam a fome e são ótimas para incluir no 
cardápio

Saladas são as melhores aliadas de uma mulher em dieta. Além de pouco calóricas, contêm alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras responsáveis por promover a sensação de saciedade.
Para montar um prato com o máximo possível de nutrientes, aposte em um cardápio variado. “Se você só consumir alface, por exemplo, não só irá deixar de obter certos benefícios como poderá ficar enjoada em pouco tempo”, afirma Luanda Naus, especializada em nutrição clínica (RJ). Dê preferência a folhas de cor verde-escura, fontes de ferro, ácido fólico e magnésio. Boas alternativas são rúcula, agrião, espinafre, bertalha, almeirão, couve, mostarda, acelga e escarola – repolhos verde e roxo, radicchio e endívia também podem render combinações surpreendentes!
“A salada ideal é supercolorida e composta por 40% de vegetais, 30% de carboidratos, 20% de proteínas e 10% de gorduras boas”, explica Luanda. Na hora de temperar, vá de ervas, azeite de oliva extra virgem, iogurte e caldo de legumes – molhos industrializados, queijos amarelos, maionese e creme de leite devem ser evitados, uma vez que são ricos em sódio e gorduras ruins.
Revista Corpo a Corpo

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