Familia: A Obra Mais Importante - Mamãe-Bolsa

 A Obra Mais Importante

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6, ARA
Naquela noite, eu havia assistido à minha filha mais velha cantar no coral da escola e achei muito emocionante. Enquanto ouvia as crianças cantando sobre o Deus Criador e Seu poder, despertava em mim o desejo de trabalhar na Obra de Deus.
Quando me formei em Pedagogia, estava grávida da minha primeira filha. Meu esposo e eu decidimos, na ocasião, que eu seria a pedagoga exclusiva dela. Por isso, praticamente não cheguei a lecionar. Depois, veio a segunda filha e, sem parentes por perto, nem pensava em exercer a profissão.
Contudo, quando orei na madrugada daquela noite, me queixei a Deus: "Se­nhor, eu queria fazer mais por Ti. Queria mostrar Teu amor a outras crianças também. Queria me sentir mais útil e importante."
Ainda ajoelhada, Deus me impressionou a ler um livro que estava na estante. Senti muito forte a presença de Deus me guiando e abri o livro sem saber o que encontraria. E li: "O trabalho da mãe muitas vezes se afigura, aos seus próprios olhos, sem importância. Raras vezes é apreciado. Pouco sabem os outros de seus muitos cuidados e encargos. [...] Assim não é, entretanto. Anjos do Céu observam a mãe, fatigada de cuidados, notando suas responsabilidades dia a dia. Seu nome pode não ser ouvido no mundo, acha-se, porém, escrito no livro da vida do Cordeiro. Existe um Deus em cima no Céu, e a luz e glória do Seu trono repousam sobre a fiel mãe enquanto ela se esforça por educar os filhos para resistirem à influência do mal. Nenhuma outra obra pode se comparar à sua em importância" (A Ciência do Bom Viver, p. 376-378).
Ajoelhei-me novamente, completamente emocionada por experimentar o carinho de Jesus em me responder imediatamente. Ele ainda me disse mais: Filha, você não precisa ser mais útil do que já é, mas se você quer muito ser professora, Eu vou lhe conceder esse desejo. Guardei essa resposta no coração.
O ano letivo já estava no segundo bimestre. Mesmo assim, dois dias depois, o diretor da escola me ligou e disse: "Professora, precisamos de você."
Foi um ano muito abençoado, do ponto de vista profissional, e sei que pude tocar a vida dos meus queridos alunos com o amor de Deus. Eu os amei muito e nunca vou esquecê-los. Entretanto, pude perceber o quanto minhas filhas perderam o melhor de mim. Minha pequenina de três anos passou a roer unhas e o temperamento delas mudou.
Decidi que voltaria a ser mãe em tempo integral até que elas estivessem maiores. Logo depois, fui abençoada com a gravidez de um menininho, o que nos trouxe grande alegria. Aprendi que há verdadeira felicidade ao desempenhar a missão que Deus nos dá.

Débora Tatiane M. Borges  


Mamãe-Bolsa
Meu filho, escute o que o seu pai ensina. Provérbios 1:8

Gire seu globo terrestre. Nós vamos para a Austrália. Essa imensa ilha é o sexto maior país do mundo. Ela abriga lugares incríveis e animais para lá de exóticos. Entre as raridades, estão coalas, arraias, escorpiões, aranhas monstruosas e as cobras mais venenosas do planeta. Porém, foi outro animal curiosíssimo que virou símbolo desse lugar distante: o canguru.

Chegando ao tamanho de uma pessoa, e com patas cinco vezes maiores que o pé humano, o canguru é um marsupial dócil e de pelo cinza macio. Seu pulo chega a oito metros de distância e alcança quase dois metros de altura. Quando salta para valer, atinge 60 quilômetros por hora. Mas sua fama vem da bolsa de pele, chamada marsúpio. Ali as fêmeas carregam os filhotes. Os bebês cangurus nascem do tamanho de uma cereja e crescem protegidos dentro dessa “sacola” até ficarem fortes para dar seus próprios pulos. Sabia que eles ficam um ano nesse confortável habitat da mamãe-bolsa? Depois já podem saltar pelo mundo.

Parou para pensar em quão importante é ter alguém cuidando da gente? A vida é marcada pela importante fase de crescimento e amadurecimento. Para isso, Deus colocou os pais, amigos mais velhos e professores em nosso caminho a fim de compartilharem com a gente suas experiências de “viagens pela vida”. Gosto de refletir sobre o carinho e a atenção recebidos dos meus mentores, aqueles que me ajudaram a ser o que sou hoje.

Se seus pais estão pertinho de você, aproveite a chance. O tempo voa. Logo chegará a hora de sair da “bolsa familiar” e pular para o mundo adulto. Hoje, tenho saudades dessa bela fase da vida. Por isso, no relacionamento com seus pais, aproveite os passeios, ouça os conselhos, beije-os e dê-lhes um abraço de tirar o fôlego. Acredite no quanto eles amam você.

Não há nada melhor que contar com Jesus e com nossa família nos ajudando a conquistar novas vitórias. Um dia, você poderá recompensá-los com a inteligência, força e maturidade plantadas hoje no seu coração. Aproveite o tempo enquanto você couber dentro da bolsa. (Inspiração Juvenil)


Dia das Mães: Frases, Citações, Pensamentos

“O coração de uma mãe é um abismo profundo em cujo fundo você sempre encontra perdão.” (Honoré de Balzac)
“Uma mãe nunca deixa seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo.” (Margaret Culkin Banning)
“Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?” (Milton Berle)
“Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz.” (Provérbio Judeu)
“Eu me lembro das preces da minha mãe e elas têm sempre me acompanhado. Elas se uniram a mim durante toda a minha vida.” (Abraham Lincoln)
“O coração de uma mãe é a sala de aula do seu filho.” (Henry Ward Beecher)
“O trabalho de um homem é de sol a sol, mas o trabalho de uma mãe nunca termina.” (Anônimo)
“Uma mãe é aquela pessoa que ao ver que só ficam quatro bocados de bolo de chocolate tendo cinco pessoas à mesa, é a primeira a dizer que nunca gostou de chocolate.” (Anônimo)
“A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto.” (Paul Antonine)
“Mãe, são três letras apenas. As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito.” (Mário Quintana)
“Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.” (Charles Lenox Remond)
“Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.” (Al-Asbahani)
“Ser mãe é um dom divino, ser filho é uma dádiva.” (Luis Alves)
“Uma mãe é capaz de ensinar mais do que cem professores.” (Textos Judaicos)
“Jamais houve mãe que tivesse ensinado seu filho a ser um incrédulo.” (Henry W. Shaw)
“Ser mãe em tempo integral é um dos mais altos postos de trabalho assalariado na minha área, uma vez que o pagamento é puro amor.” (Mildred B. Vermont)
“No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.” (Rajneesh).
“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem profundamente neles.” (Victor Hugo)
“Minha mãe era a mulher mais linda que eu já vi. Tudo o que eu sou, devo a minha mãe. Eu atribuo todo o meu sucesso na vida à educação moral, intelectual e física que recebi dela…” (George Washington).
“Antes de ser mãe eu tinha uma centena de teorias sobre como educar os filhos. Agora eu tenho sete filhos e apenas uma teoria: amá-los, especialmente quando eles menos merecem ser amados.” (Kate Samperi)
“Jesus conhece o fardo do coração de cada mãe. Aquele que tinha uma mãe que lutava com a pobreza e a privação, simpatiza com cada mãe em seus labores. Aquele que fez uma longa jornada a fim de aliviar o ansioso coração da mulher cananéia fará o mesmo pelas mães de nossos dias. O que restituiu à viúva de Naim seu filho único, e em Sua agonia na cruz lembrou-Se de Sua própria mãe, é hoje tocado pelas dores maternas. Em todo desgosto, em toda necessidade, Ele confortará e socorrerá.” (Ellen G.White)
“Vão as mães ter com Jesus em suas perplexidades. Acharão graça suficiente para as ajudar no cuidado de seus filhos. As portas acham-se abertas para toda mãe que queira depor seus fardos aos pés do Salvador. Aquele que disse “Deixai vir os pequeninos a Mim e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus” (Mar. 10:14) convida ainda as mães a levar-Lhe os pequeninos para que os abençoe.” (Ellen G. White)
“A influência da mãe nunca cessa. É sempre ativa, seja para o bem, seja para o mal; e se ela espera que sua obra resista ao teste do juízo, deve pôr em Deus sua confiança e trabalhar tendo em vista a Sua glória. Seu primeiro dever é para com os filhos, buscando moldar-lhes o caráter a fim de que sejam felizes nesta vida e tenham garantida a vida futura, imortal.” (Ellen G.White)
“A mãe é a rainha do lar, e os filhos são os seus súditos. Deve governar a casa sabiamente, na dignidade de sua maternidade. Sua influência no lar deve ser excelsa; sua palavra, lei. Se é cristã, sob o governo de Deus se imporá ao respeito dos filhos. Dizei a vossos filhos exatamente o que exigis deles. Então compreendam eles que vossa palavra deve ser obedecida. Assim estais a ensiná-los a respeitar os mandamentos de Deus, que positivamente declaram: farás isto ou não farás.” (Ellen G.White)
“O dia de Deus revelará quanto o mundo deve a mães piedosas. . . . Quando se assentar o juízo e se abrirem os livros; quando for pronunciado o “bem está” do grande Juiz e sobre a fronte do vencedor for colocada a coroa de glória imortal, muitos erguerão suas coroas à vista do Universo reunido e, apontando para sua mãe, dirão: “Ela fez de mim tudo o que sou mediante a graça de Deus. Sua Instrução, suas orações, foram abençoadas, para minha eterna salvação.” (Ellen G.White)



Comentários