Deus é Deus

 
“Parem de lutar! Saibam que Eu Sou Deus” (Salmo 46:10).
Sou mais da terra firme do que marinheiro, mas já fiquei tempo suficiente num barco para saber o segredo de encontrar a terra no meio de uma tempestade. Você não mira em outro barco. Você certamente não olha para as ondas. Você firma o olhar em um objeto não afetado pelo vento – um–farol na costa – e segue na direção dele. O farol não é afetado pela tempestade.
Quando coloca seus olhos em Deus, você se concentra naquele que está “um tanto acima” de qualquer tempestade que a vida possa trazer.
“Parem de lutar! Saibam que Eu Sou Deus!” (Sl 46:10). Esse versículo contém um mandamento com uma promessa.
O mandamento? Pare de lutar. Cubra a boca. Dobre os joelhos.
A promessa? Você saberá que Eu Sou Deus.
O barco da fé viaja por águas tranquilas. A crença cavalga nos ventos da espera.
No meio de suas tempestades diárias, firme o propósito de se aquietar e colocar os olhos nEle. Deixe Deus ser Deus. Deixe que Ele banhe você em Sua glória, de modo que tanto seu fôlego quanto Seus problemas sejam sugados de sua alma. Pare de lutar. Aquiete-se. Esteja aberto e disposto. Então você saberá que Deus é Deus.

Ore comigo: “Senhor Deus, quando nosso mundo desmorona, quando as luzes apagam, quando notícias devastadoras chegam, quando somos esmagados pelo peso de nossos fardos – é então que Tu queres que paremos e nos acalmemos. Que possamos nos colocar diante de Ti, a nossa única esperança, e crer. Em nome de Jesus, amém!

Max Lucado

Comentários