Ensinamentos de Mãe


Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Provérbios 1:8

Gosto de lembrar com saudade do grande amor, carinho, paciência e per­severança com que minha mamãe soube nos conduzir nos caminhos do Senhor. Foi uma mulher virtuosa, conforme Provérbios 31:10-31. Ensinou-nos a confiar em Deus e a fazer nossa parte para alcançarmos nossos objetivos, tanto na vida material como na espiritual. Foi agente motivacional constante em minha vida escolar e profissional.

Seu exemplo de vida e superação foi incansavelmente relatado a nós, seus filhos, ao caminhar, sentar, deitar e levantar, como prova do que Deus faz com aqueles que se deixam guiar por Ele.

Como líder na igreja, mostrou que, para servir a Deus, devemos fazê-lo de coração e usando o dom que recebemos. Cuidou da casa do Senhor e provou que ela deve ser bonita. Por isso, temos que zelar e ornamentá-la com o que temos de melhor. Ensinou-nos que nosso aniversário se tornava uma data melhor quando entregávamos uma oferta de gratidão em vez de buscar os próprios interesses. Ela nos ensinou que, ao recepcionar os amigos, parentes e necessitados, era como se recebêssemos os anjos de Deus em nosso lar.

Usava de sabedoria como se fosse uma intelectual e doutorada em educação. Suas mãos eram sempre solidárias: com sabedoria e arte, preparava pães e pratos saborosos e nutritivos. Com habilidade e economia, nada que chegava às suas mãos era perdido. A economia era feita com arte e não com mesquinharia. O bom gosto e a modéstia tinham sido aprendidos na escola de Deus.

Suas derrotas e dificuldades somente a motivaram a esperar com confiança no Senhor. Ela sempre nos mostrou que, nesses momentos, Deus Se inclinava e ouvia suas súplicas.

Pelo exemplo deixado, rendo minha gratidão a Deus e me sinto responsável por continuar sua nobre missão. Ser mãe assim é mais do que inspiração; é mostrar por palavras e atos que Deus é justo, amoroso e misericordioso. Ele amou muito minha mãe e também nos ama de maneira única e especial. Que todas as mães se sintam motivadas a exercer o nobre ministério do amor.


Rute Rodrigues Ocáriz


O Sorriso de Deus
Meditação da Mulher
 

Comentários