o que se responde a um jovem porque ele não pode ter relaçóes suxuais antes do casamento?

Olá,
Se ele for realmente um cristão é mais facil, mas se não fica dificil. A sexualidade, a sensualidade, a própria musica gospel hoje nas igrejas um chamamento aceito para tal prática, há muita facilidade pela direção dessas igrejas quanto ao comportamento dos jovens. Mostre a ele que simplesmente é pecado. Que sexo por sexo não é amor.
Se ele não tremer perante o livro sagrado será dificil vencer a vontede da carne. A Bíblia diz em Hebreus 13:4 “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará
A Bíblia recomenda que o romance e o dom de sexualidade sejam usados no contexto do casamento.
Faz-se a pergunta: “Como purificará o jovem o seu caminho?” e é dada a resposta: “Observando-o conforme a Tua Palavra.” Sal. 119:9. O jovem que fizer da Bíblia o seu guia, não precisa errar o caminho do dever e da segurança. Esse Livro bendito o ensinará a preservar sua integridade de caráter, a ser verdadeiro e não praticar nenhum engano. “Não furtarás” (Êxo. 20:15), foi escrito pelo dedo de Deus sobre as tábuas de pedra; no entanto, quantos furtos clandestinos de afeições não são praticados e desculpados! Com o sexo é a mesma coisa.
Mantém-se um namoro enganoso, seguem-se comunicações privativas, até que as afeições de uma pessoa inexperiente e que não sabe até que ponto se podem desenvolver essas coisas, são em certa medida desviadas dos pais e dedicadas ao que demonstra, pelo seu procedimento, que é indigno do seu amor. A Bíblia condena toda espécie de desonestidade e requer o reto procedimento sob todas as circunstâncias.
Aquele que faz da Bíblia o guia de sua juventude, a luz do seu caminho, obedecerá em todas as coisas aos seus ensinos. Não transgredirá nem um jota ou um til da lei para conseguir qualquer objetivo, mesmo quando tenha que fazer grandes sacrifícios em conseqüência disso. Se crê na Bíblia, sabe que as bênçãos divinas não repousarão sobre ele, se se desviar do estreito caminho da retidão. Embora pareça por algum tempo que está prosperando, há de, por certo, colher o fruto de suas ações.
Abraço

Samuel Mendes
Equipe bibliaonline

Comentários