Os abacaxis e o míssionario

Conta um história de que um missionário foi para o meio da Selva tentar ajudar e melhorar a vida dos nativos que ali viviam.
Quando foi para esse lugar, onde todos passavam por necessidades extremas, o povo ali vivia da caça e pesca.
Devido a falta de cultura eles não tinham e nem conheciam várias frutas entre elas o abacaxi.
Esse missionário junto com sua esposa que era médica montaram uma clinica e um armazém para poder servir a esse povo incrédulo e doente. De todas as frutas que eles levaram para os nativos conhecerem uma eles adoraram o abacaxi . O sucesso foi tanto que o Missionário resolveu plantar alguns. Após 3 anos entre plantações e cuidado começou a nascer os primeiros abacaxis . Felizes o casal aguardavam a hora da colheita que seria próximo do natal .
Os meses se passaram e um dia eles tiveram uma surpresa desagradável, ao acordarem todos os abacaxis ainda verdes foram roubados . Triste e com raiva esse missionário não pode deixar de sentir raiva desses nativos mal agradecidos e para puni-los (afinal foram 3 anos de trabalho jogado fora) resolveu fechar a clinica. E quando eles apareciam doentes ou com seus filhos doentes nos braços ele dizia que não iam atender porque eles roubaram seus abacaxis , apesar das pessoas dizerem não ter sido eles , o missionário mantinha sua palavra pois julgava está agindo certo para que os mesmo fossem educados. Mas não podendo manter por muito tempo a clinica fechada a reabriram e eles continuaram a roubar os abacaxis. O missionário ficava indignado só plantava e não conseguia colher um só.Então resolveu ele fechar o armazém onde os nativos compravam anzóis , sal e etc...
Os nativos então resolveram ir embora daquele lugarejo .
Um dia sentado diante de sua casa. a sós pois os nativos fora embora comendo um de seus abacaxis se sentiu triste. Pois sua missão não fora cumprida como desejava, não ensinara nada a esses nativos e ainda perdera sua paz de espirito começou afalar com Deus: e Decidiu que de hoje em diante esses abacaxis não seria mais dele e sim de Deus , entregou tudo ao Senhor e disse : - Se não for de sua vontade não comerei nenhum abacaxi , mas vou continuar com minha obra !! nessa hora passou um dos nativos ali perto, ele correu e avisou que reabriria o armazém e os nativos voltaram .Um dia um deles disse o Senhor mudou não liga mais porque roubamos seus abacaxis !! e ele disse não ligo porque eu passei a plantação para outra pessoa, o nativo perguntou para quem e ele disse passei minha plantação para Deus !!
O nativo saiu dali espantado e espalhou para todos que não deviam mais roubar os abacaxis , porque estariam roubando de Deus .
Moral da história: Quando verdadeiramente entregamos um ABACAXI (problema) na mão de Deus , Ele resolve !!

*Extraído do livro A Verdadeira Felicidade (estudo sobre As Bem -Aventuranças) – Jaime Kemp – Editora Sepal)

Comentários