Namorados: 8 coisas que um homem apaixonado faz

Um homem apaixonado tem uma maneira especial de olhar, de falar e de agir com sua noiva ou esposa. Isso acontece no seu relacionamento?

Estive pensando nas coisas que um homem apaixonado faz. Assim, cheguei à seguinte conclusão: um homem apaixonado tem um brilho especial nos olhos e faz coisas especiais por sua namorada  (Esposa), porque quer vê-la feliz.                                           
Muitas de nós, mulheres, gostamos que nos dediquem canções, que nos mostrem afeto, que nos deixem recados carinhosos antes de irem ao trabalho, que nos deem presentes e que escrevam poemas, mas bem sabemos que homens assim são contados nos dedos da mão.
Aqui, compartilho com vocês 8 coisas que penso que identificam um homem apaixonado.
1. Quando você fala, ele te escuta
Conversar com alguém que se interesse genuinamente pelo que eu digo é uma das coisas mais importantes e lindas para mim em um relacionamento. Que grande desilusão sentir que alguém não te escuta! Por isso, penso que um homem apaixonado, geralmente, prestará atenção em sua parceira. É óbvio: pode ser que ocasionalmente seu parceiro de verdade esteja em “Júpiter” por questões do trabalho, um problema em particular, mas se você sentir que está todo o tempo em outro planeta, melhor conversar sobre isso com ele.
2. Ele é seu fã n° 1
A maioria dos homens apaixonados que conheço são fãs de suas parceiras. Por fã me refiro aos que são os primeiros que acompanham cada vitória, batalha e perda que têm suas companheiras. Um novo projeto? Te apoia. Uma nova ideia no trabalho? Te apoia. Uma mudança no visual? Aí está ele te apoiando. E esse apoio te dá confiança. Há os que criticam quase tudo ...e, de verdade, dessa relação é melhor se afastar. Hoje posso dizer que sou muito apaixonada, que adoro ser fã de meu fã.
3. Ele ri contigo e você com ele
Rir é tão sadio e tão parte de um casal apaixonado. Se ele ri com você, se você ri com ele, se passam bem conversando e também em silêncio, então estão em pleno amor. Penso que um homem com um sorriso ao lado de sua mulher é um homem feliz e apaixonado. E isso tem que ser aproveitado a dois. Ou não?
4. Te conhece e te surpreende
À medida que um vai conhecendo o outro, se dá conta de certos hábitos que o parceiro tem. (...) Um detalhe tão simples, mas tão grande. Sim, nem todos os homens seguem esses detalhes. Isso, porém, não significa que não estejam apaixonados, mas que demonstram seu amor com outras pequenas atitudes.
5. Confia em você e conta seus problemas
Em geral, os homens são muito íntimos com o que lhes passa e tendem a guardar seus problemas para eles. Se um homem tem absoluta confiança em sua parceira (Noiva, Esposa) e lhe conta o que acontece com a ele, é que está cheio de amor e se sente muito cômodo com a mulher. Mas cuidado, porque você não deve sair espalhando o que ele te conta. O pior que poderia acontecer é ele saber que compartilhou com alguém seu segredo e perca a confiança em você.
6. Te acompanha em decisões
Muitas
vezes, temos vontade de experimentar algo novo na vida, seja estudar algo diferente, uma viagem, mudar de emprego etc. Embora seja importante que seu parceiro te apoie na decisão, também é muito importante que possam conversar sobre o assunto e decidir o que é o melhor para você e para o casal. Depois de discutido e de expor todas as vontades que você tem para fazer esta mudança, sentirá o amor de teu parceiro quando disser: “Eu te apoio porque quero que você seja feliz”.
7. Te quer como você é
Nosso corpo muda constantemente, especialmente quando temos um filho. Quilos a mais, quilos a menos, mudanças hormonais que influenciam em como nos vemos, entre um montão de outras coisas. A pessoa que está contigo deveria te fazer se sentir bonita sempre, não só no teu melhor momento. Isto não quer dizer que eles sejam os encarregados de te dar segurança (isso é algo que só você pode se dar) - mas, sim, de que entender que o amor não tem embalagens. Se tem alguém ao seu lado que se encarrega de só destacar coisas más de você, melhor pensar duas vezes se quer ficar nesse relacionamento (para casar). E, claro, como esquecer que temos que aplicar o mesmo com nossos parceiros? Sim, o tempo faz das suas com todos nós. Mas quando há amor de verdade, nem um detalhe físico deve se importar.
8. Se você pede que te acompanhe ao shopping, ele aceita
Isto não acontece sempre, mas quando ocorre, estamos falando de um homem que faria muitas coisas por sua mulher. Sabemos que a maioria deles não gosta de shoppings, menos ainda da seção de mulheres. Assim, se ele se oferece para te acompanhar nas compras é porque quer estar contigo e te ajudar a escolher o que ficar melhor em você. Eu sempre que saio às compras peço a alguma amiga, à minha irmã ou à minha mãe que me acompanhe, porque eu gosto que alguém me diga se o que estou comprando fica bem em mim – porque se tem algo que todas sabemos é que os espelhos dos provadores mentem. Perguntar ao meu esposo se aceita me acompanhar e ouvir um “sim” me deixa com uma sensação profunda de carinho.
Bônus: deixa de ver a uma partida de futebol quando a situação merece!
Isto pode soar cruel, porque sabemos o tanto que eles gostam de futebol. Mas há momentos em que surgem atividades mais importantes ou que simplesmente não podem deixar de ser feitas: um almoço familiar, um funeral, um aniversário, ir urgente comprar fraudas, dar comida aos filhos quando você não pode etc. É uma batalha pedir-lhes que deixem de ver a partida ou que a gravem para assistir depois, mas se ele te responde com um “sim” é certeza que se trata de um homem muito apaixonado.
Tive muitas más experiências na minha vida, mas hoje tenho um homem ao meu lado que sinto que está muito apaixonado, tanto quanto eu estou por ele. Ocorre com vocês alguma dessas 8 situações com seus parceiros? Vocês têm outras ações que sentem que fazem seus parceiros especiais?
Não há nada mais lindo que sentir-se apaixonada e que seja recíproco. A vida está cheia de altos e baixos, situações muito felizes e outras, nem tanto. Ter a benção de contar com um companheiro de vida faz que tudo seja muito mais tolerável e a vida tenha outro sabor.
Por Javi Belmar
UOL
( Adaptado)

Comentários