Sugestões para superar suas fraquezas - Segurança quando as coisas não vão bem

Sugestões para superar suas fraquezas

1Convide o Espírito Santo a reabastecer seu coração todos os dias. “Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé” (Efésios 3:16-17).
2Mantenha comunhão com Cristo e crucifique seus desejos carnais. “Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5:24-25).
3Resista às tentações do mundo. “Ela [a graça de Deus] nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2:12).
4Não se intoxique com nada, a não ser com o Espírito Santo. “Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” (Efésios 5:18).
5Decida semear diariamente o Espírito, não a carne. “Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:8).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional
 


Segurança quando as coisas não vão bem

“Em paz me deito e logo adormeço, porque só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança” (Salmo 4:8).
É muito importante parar e pensar sobre tudo o que Deus É e também em tudo o que Ele tem feito por nós. Como diz o salmista: “Parem de lutar! Saibam que Eu Sou Deus” (46:10). Deus é justo e não permitirá que nada lhe aconteça além de suas próprias forças. Ao mesmo tempo, Ele é misericordioso e o fortalecerá em todas as circunstâncias de sua vida. Você pode aquietar-se no seu cuidado.
Com certeza você pode recordar várias ocasiões em que Deus o ajudou. Mas nada é comparável ao que Jesus fez ao morrer na cruz em nosso lugar, perdoando todos os nossos pecados e abrindo a porta da eternidade com Deus.
Situações difíceis, conflitos, separações, morte, doenças, acidentes, acontecem periodicamente em nossas vidas. Mas a comunhão íntima e pessoal com Deus nos fortalece e traz paz e segurança ao nosso coração. O mundo tenta resolver esses problemas com festas, bebidas, drogas, presentes, e momentaneamente sente alegria e alívio para sua dor. Mas nada disso o faz viver em segurança.
Confie em Deus quando as coisas vão bem, buscando a Sua presença, o Seu amor e o conhecimento de Sua Palavra. Então você descobrirá a fortaleza que é o nosso Deus nas horas de dificuldade. Porque o Senhor é quem nos faz viver em segurança.


Amilton Menezes

Comentários