Quem é você, Mulher?

"Quem é você mulher,
que tem em suas mãos o poder de toda transformação?
Quem é você mulher,
que faz um pequenino lugar, um ninho de amor e afeição?
Quem é você mulher,
que abriga dentro de si o calor, o afeto e a mansidão do amor?
Quem é você mulher, que é capaz de sorrir, quando sente vontade de chorar, que é capaz de calar quando quer falar, que é capaz de orar, mesmo quando se custa crer?

Quem é você mulher, que acredita no amor, quando a sua volta reina indiferença?
Que é capaz de amar, quando todos ensinam a odiar, que busca sem trégua a verdade, num mundo de mil mentiras, e que é capaz de perdoar quando todos querem condenar?
Quem é você mulher, que critica, que repreende, mas  que também educa, defende, incentiva, corrige e ensina a orar?
Você repete a verdade, você repete sim, a paz; você repete sim, a coragem; ao carinho, a fé, a união e ao amor, porque você é verdade, porque você é carinho e dedicação, é fé, amor e coragem, pois, sobretudo, porque você é mulher!"

Pois bem aventurada é a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe, faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na sua vida!


Uma homenagem dos Ministérios da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia de São Francisco.

 


IASD 

Comentários