25 de julho de 2015

Ele me ama! 'Amor protetor'



Ele me ama!


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

João 3:16 talvez seja o verso mais 
memorizado e conhecido da Bíblia. Nós, cristãos, temos repetido essas palavras com muita frequência, mas quantas vezes paramos e meditamos no que o verso quer dizer? Deus me amou tanto que deixou o Céu para vir a este planeta amaldiçoado pelo pecado a fim de morrer por mim! Esse é um amor incrível!

Deus tem me dado muitas experiências que apresentam um lampejo daquilo que Seu amor significa – o aperto da mãozinha de um bebê enquanto mama, o sorriso e o aceno de uma criança feliz, um cartão do Dia das Mães. Mas os exemplos mais impressionantes têm vindo do meu esposo. Ele fez muitas coisas ao longo dos anos, coisas que me mostram o quanto ele se interessa por mim. Duas delas, porém, se evidenciam em minhas lembranças. Uma foi nas nossas Bodas de Prata. Queríamos fazer algo muito especial, mas um chamado repentino para que meu esposo pastor se mudasse para outra cidade exigiu alterações em nossos planos. Fiquei desapontada. Mas, no nosso aniversário de casamento, meu esposo me “sequestrou” e me carregou para um lugar ao qual sempre desejei ir. Ele cuidou de tudo – arrumou minha mala, arranjou para que nossa filha ficasse na casa de uma amiga, conseguiu que meu chefe me desse alguns dias de licença e providenciou todas as amenidades no hotel.

Então, no ano seguinte, ele preparou outra surpresa, dessa vez para o meu quinquagésimo aniversário. O dinheiro andava apertado e descobrimos que ele teria que se ausentar. Ele sugeriu que eu o encontrasse em Miami e assim poderíamos passar alguns dias ali. Você pode pensar que dessa vez fiquei desconfiada, mas eu simplesmente ansiava passar algum tempo com ele.

E meu atencioso marido repetiu a dose. Providenciou uma semana em Nova York! Assisti a concertos e vi lugares que sempre desejei ver. Que semana!

Quando reflito sobre essas ocasiões e percebo que meu esposo planejou muito e fez um orçamento para as surpresas, penso em tudo o que Deus tem feito para tornar a vida eterna disponível para mim. Lembro-me das promessas das Escrituras, segundo as quais Ele virá um dia para levar-nos para o Seu lar, onde passaremos a eternidade com Ele. Ah, mal posso esperar essa festa surpresa! (Lynn Smith in Meditação da Mulher)

 Por que você me ama?

De longe Se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí. Jeremias 31:3

É uma noite incrível. A brisa é fresca, as estrelas resplandecem e a Lua está tão grande quanto um balão de ar quente. O Universo parece imenso. Minha mente se ocupa com os pensamentos em Deus. Alguma vez você já se perguntou por que o Senhor nos amou a ponto de dar a vida por nós? Como pode ser que o Rei do Universo Se importe com as coisinhas da nossa vida?

Por que Ele me ama? Sou pecadora – não valho muito aos meus olhos. Não sou famosa e não tenho um monte de títulos. Mas meu Senhor me ama tanto, assim mesmo! Não sei nem começar a falar-lhe sobre a quantidade desse amor. Ele cuida de mim. Ele me concede os desejos do meu coração e toma conta da minha vida, mesmo quando penso que sei o que estou fazendo.

Pergunto a mim mesma e pergunto a Ele: Senhor, que posso fazer por Ti? Como posso contar ao mundo o quanto amas a todos? Como mostrar-lhes o Teu amor ou o que tens feito e ainda fazes por mim?

Bem, posso começar dizendo: “Ele é tudo para mim.” Contarei a todos quanto O amo e porque O sirvo: é porque Ele me ama incondicionalmente. Você me ouviu? Ele me ama – nos ama – incondicionalmente. Quero bradar essa verdade de cima dos telhados, para que todos me ouçam. Ele está aqui ao meu lado quando preciso dEle, de dia ou de noite. E preciso do meu Jesus todos os dias da minha vida. Ah, como Ele me ama! O Céu é o lugar onde anseio estar, dando-Lhe meu louvor, mostrando-Lhe todo o meu amor, porque Ele cuida de tudo na minha vida. Ele é meu herói!

Respiro mais facilmente quando mantenho os olhos em Jesus, testificando do Seu amor, guardando Seus mandamentos e testemunhos, mostrando-Lhe que creio nEle, e mostrando aos outros o quanto Ele os ama. Ele espera que cada um de nós deseje verdadeiramente aquilo que Ele deseja para a nossa vida: tempo com cada um de nós, no Céu. Imagine: eu e meu Jesus, por toda a eternidade! Você não faria esse mesmo plano hoje?

Lembre-se: não importa o que você tenha feito, não importa o quanto você ache que tenha pecado, Deus aí está para juntar os pedaços da sua vida e perdoar-lhe os pecados. Tudo o que você precisa fazer é pedir. Não faça com que Ele espere mais tempo!

(Tammy Barnes-Taylor in Meditação da Mulher)

 Meu marido

O teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o Seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; Ele é chamado o Deus de toda a Terra. Isaías 54:5

Eu tinha 20 e poucos anos e era uma cristã relativamente nova. Após um relacionamento um tanto desfavorável com um rapaz, tive o desejo de fazer amizade com homens e mulheres cristãos do mundo todo. Não estava, sinceramente, procurando outro namorado, mas achei que seria uma inspiração e auxílio na minha jornada com o Senhor se eu entrasse em contato com outras pessoas que pensassem de modo parecido. Assim, encontrei o anúncio de um catálogo que supostamente ajudava as pessoas a encontrar “contatos em âmbito mundial”. Isso me pareceu bom, e mandei uma foto minha com uma nota dizendo: “Estou à procura de contatos com cristãos do mundo inteiro” – sem me dar conta de que, na verdade, era um catálogo para pessoas que procuravam um cônjuge. Durante os meses seguintes, recebi cartas de homens de todas as idades, do mundo todo, não necessariamente cristãos, que queriam casar-se comigo! Isso realmente me desgostou. A certa altura, eu não queria mais nem abrir aqueles envelopes, sabendo que seria mais uma proposta de casamento.

Mas o que dizer do convite de casamento feito pelo Senhor? Teria eu realmente estendido a Ele o convite para que assumisse o controle completo da minha vida? Quantas vezes endureci o coração à Sua voz, mesmo depois de ter me convertido! Ainda assim, Ele verdadeiramente desejava ter esse relacionamento chegado, íntimo comigo, que se assemelha à relação terrestre de marido e esposa.
Foi somente após outro relacionamento desfavorável que decidi entregar plenamente minha vida a Deus e ser batizada. Desde então – e isso aconteceu há mais de uma década –, continuo solteira. Durante esse tempo, o Senhor me ensinou muitas lições valiosas. Com efeito, agora sou casada com Jesus Cristo; porém, não descarto a ideia de casar-me com um esposo terrestre algum dia. Sem dúvida, o Senhor incutiu em nós o desejo de unir-nos em matrimônio aqui na Terra, e muitas vezes Lhe perguntei por que Ele ainda não me apresentou a minha “outra metade”. Mesmo assim, tenho sido verdadeiramente abençoada neste estado “incompleto”, que tem sido completado por Ele.

Ele nunca falhará comigo, e sabe exatamente o que é melhor para mim, e quando.

(Daniela Weichhold in Meditação da Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário