Cansei de ser Deus

Você sabe que o grande desejo de Satanás é ser igual a Deus.
Ele foi expulso de céu por querer ser igual a Deus. Era uma criatura querendo ser maior que Deus. Quando Adão e Eva foram criados receberam a instrução de Deus de não pecarem, ou seja, não deveriam obedecer a Satanás e a árvore no meio do jardim era o lugar que ele poderia tenta-los.
Você conhece a história e sabe que eles cederam a tentação e desobedeceram a Deus. A partir daquele momento passamos a ter a vontade instalada dentro de nós de querermos ser Deus também.
Toda vez que você desobedece a Deus, você está se colocando no lugar dele. Você está dizendo que o que Ele diz pra você não é tão importante assim. Toda vez que você desobedece você demonstra que pensa que sabe mais que Ele.
É verdade. Ele diz pra você não comer determinado alimento, mas você desobedece dizendo, eu sei mais que você e esse alimento não me fará mal. Come e depois fica doente e pedindo oração pra todos nós. Dá vontade de não orar, por que desobedeceu?
Ele diz para você ser fiel nos negócios, mas você não quer ser, porque se acha mais esperto que todos e que Deus. Acha que sempre se dará bem. Depois de alguns anos, se estrepa, fale e corre pra igreja pedir que Deus resolva a situação.
Nós vivemos com deuses, achamos que sabemos guiar a nossa vida. Recebo várias pessoas pedindo conselhos sobre se devem ou não terminar o namoro. E várias vezes eles afirmam que já ouviram a voz de Deus mandando terminar, mas não querem fazer isso. Se Deus falou, termina, não queira saber mais que Deus.
Muitas vezes está claro que aquela garota não presta e que Deus não aprova aquele namoro, mas você continua, porque se acha o deus todo poderoso que vai dar um jeito na menina. Se ele está dizendo não, acredita, Ele sabe muito mais que você.
Toda vez que você não ora, você se acha mais sábio que Deus. Porque você está dizendo, não preciso de sua orientação, eu sei como fazer isso. A oração é um momento que você demonstra que é fraco, que precisa de ajuda de alguém superior e isso para a natureza humana é muito humilhante.
A verdade é que eu e você não temos condições de sermos Deus. Fomos criados por Ele e nunca teremos sabedoria suficiente para governar a nossa vida com maestria.
O salmista escreveu no Salmo 46:10 “Aquietai-vos, e sabeis que Eu sou Deus”. Essa palavra “Aquietai-vos” em latim é “vacate” e um estudioso da bíblia, chamado Simon Tugwell explica que Deus nos convida para tirarmos férias de ser Deus e deixar que Ele assuma o controle do mundo e especialmente de sua vida.
Em Mateus ele diz, “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados”. Está cansado de governar a sua vida e dar tudo errado? Deixe com Deus essa parte. Apenas viva. Siga suas orientações e viva. Ele já organizou tudo e deixou muito claro como você pode ser feliz. Apenas obedeça. Conhece milhares que desobedecem ao Senhor e são infelizes e vivem se estrepando na vida. Mas não conheço ninguém que é fiel e tenha uma vida infeliz, uma vida sem propósito.
Tire férias de ser Deus e aceite o convite de Jesus “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

http://manualdohomemcristao.com.br

Comentários