6 de agosto de 2015

Deus ouve quando você chama

“Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu O invocar” (Sl 4:3).
Salmos é um dos livros mais encorajadores da Bíblia. Não há emoção que possamos experimentar – entusiasmo ou depressão, culpa ou alegria – que não esteja expressa em Salmos. Quando não souber o que dizer a Deus, ore usando os textos desse livro!
Sempre que se sentir desesperado para saber se Deus está ouvindo suas orações e se vai responder-lhe, leia de novo Salmo 4:3. O termo hebraico piedoso é muitas vezes traduzido por “santo”. Se você aceitou a Cristo como seu Salvador, é santo, um filho de Deus, separado para a glória do Senhor (Rm 8:16-17). No entanto, embora saibamos que Deus nos vê desse modo, há ocasiões em que não nos sentimos próximos dEle – tempos em que nossas orações parecem não passar do teto.
Você pode ter a impressão, por vários motivos, de que suas orações ficaram sem resposta. Talvez a resposta de Deus seja para que você espere. É possível que algum pecado em sua vida esteja interrompendo sua comunicação com Ele. Isaías escreveu: “Mas as suas maldades separam vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dEle, e por isso Ele não os ouvirá” (Is 59:2). Certifique-se de que nada em sua vida esteja servindo de barreira entre você e Deus.
Coragem! Você é filho de Deus, e Ele vai ouvi-lo. Mantenha-se próximo do Senhor e Ele promete ouvir quando você clamar. (SO)
Podemos orar? “Obrigado, Senhor, porque sou teu filho, separado para a Tua glória, e porque ouves minhas orações. Mostra-me se existe alguma coisa qualquer que possa se tornar uma barreira entre mim e Ti de modo que minhas orações não sejam respondidas”.

Amilton Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário