23 de agosto de 2015

Estética: 10 alimentos que deixam a pele mais bonita

Confira uma lista com 10 alimentos que deixam a pele linda e saudável

Por Rebecca Nogueira Cesar

Alguns alimentos deixam a pele mais bonita

Foto: Danilo Borges

 

ALIMENTOS QUE DEIXAM A PELE MAIS BONITA

Confira uma lista de alimentos elaborada por especialistas para combater oenvelhecimento precoce, aoleosidade da peleacne erugas
Tomate – Rico emantioxidantes, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e o câncer de pele
Morango, laranja e acerola– Alimentos ricos em vitamina C, estimulam a produção de colágeno, além de ajudar a clarear machas de pele
Fibras – Estimulam o funcionamento do intestino e a eliminação de toxinas, melhorando a aparência da pele
Iogurte natural – Rico em cálcio e proteínas, contribui para uma pele mais firme e contraída, prevenindo a flacidez
Água de coco – Rica em minerais e água, ajuda a hidratar a pele e melhorar a aparência
Oleaginosas – Soja, castanhas, nozes e amêndoas evitam o ressecamento, melhoram a elasticidade e a hidratação da pele
Chá-verde - Rico em nutrientes que agem contra a perda de colágeno, inibe a formação de inflamação causada pela exposição aos raios do sol, e deixa a pele mais bonita.
Sementes de abóbora – “Ótimas para pele seca e áspera, ajuda a reter água na pele, que fica macia e hidratada. Além disso, previne as linhas de expressão e suaviza aquelas já existentes”, explica Dominique Horta Buim, nutricionista da Clia Psicologia, Saúde & Educação.
Abacate, cereais integrais e gérmen de trigo – “apresentam ácido pantotênico, que modula o brilho da pele sem aumentar a oleosidade e também é excelente no tratamento de acne”, revela Dominique.
Romã – rica em antioxidantes, vem sendo usada pela indústria de cosméticos por possuir um efeito clareador e reduzir os efeitos dos raios solares.
Tipos de pele
O tipo de pele influencia na escolha dos alimentos. “A recomendação é que seja evitado o consumo de alimentos ricos em gorduras trans por pessoas que possuem pele oleosa e acneica”, explica Amilton Macedo, dermatologista com prática em oxidologia. “Frutas e hortaliças, de uma forma geral, são ricas em vitaminas e minerais, que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele”, revela o especialista.
No verão, você pode incluir no seu cardápio alimentos que ajudam a refrescar. “As frutas ricas em vitamina C, como morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, goiaba e outros vegetais, como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho, cenoura etc, são exemplos de alimentos para o calor”, incida Isabel Andrade, nutricionista da Venutri.
*Especialistas consultados – Amilton Macedo, dermatologista com prática em oxidologia; Isabel Andrade, nutricionista da Venutri; Dominique Horta Buim, nutricionista da Clia Psicologia, Saúde & Educação
**Antes de incluir alimentos na sua dieta, consulte seu nutricionista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário