25 de agosto de 2015

Jesus revela o cuidado de Deus

“Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não Me tens conhecido? Quem Me vê a Mim vê o Pai” (João 14:9).
O homem mais rico da história antiga, Creso, certo dia perguntou a Tales, o mais sábio filósofo da época: “O que é Deus?”
Tales, o sábio, pediu um dia para estudar a resposta. Depois pediu outro, mais outro e ainda outro dia. Finalmente, foi à presença de Creso e admitiu que, quanto mais estudava a Deus, tanto mais misteriosa se tornava a questão.
Tertuliano, da igreja primitiva, referiu-se a essa experiência e disse que ninguém pode conhecer a Deus se não conhecer primeiro a Jesus Cristo.
Deus Se revelou a nós através de Jesus. A Bíblia apresenta a Cristo, nosso Criador e Salvador do pecado, como a “expressa imagem” de Deus (Hb 1:3). Ele existia com o Pai no Antigo Testamento, bem como nos tempos do Novo Testamento. O próprio Jesus disse: “Quem Me vê a Mim vê o Pai.”
Quando olhamos para o Pai através da vida e do ministério de Jesus, descobrimos não só um Criador todo-poderoso, mas um Amigo infinitamente amorável. É Alguém em quem nos podemos apoiar a cada momento de necessidade, Alguém que nos dá segurança, Alguém em cujas promessas podemos acreditar confiadamente. Jesus e Seu Pai traçaram o plano de nossa redenção. Deus nos amou tanto que deu Seu Filho, e Jesus nos amou tanto que deu Sua vida para garantir-nos vida eterna.
Jesus não é só a esperança do mundo, mas também a esperança para você e para mim. Você já se sentiu exausto? Os deveres seculares da vida já se tornaram um peso para você? Sua vida é simplesmente uma corrida sem linha de chegada? Então ouça o que Jesus prometeu: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mat. 11:28. Todos aqueles que buscam paz, segurança e satisfação, mas que viram suas esperanças frustradas, experimentem Jesus. Ele fornecerá nova esperança para os jovens, bem como para os idosos, e dará propósito e significado à vida. E além disso, como um gigantesco bônus, a vida eterna.
Jesus, por favor, faça tudo isso por mim hoje!

H.M.S. Richards Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário