25 de agosto de 2015

QUANTO A MIM

Quanto a mim confio em Ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus.  Sal 31:14

A vida espiritual  é uma experiência individual. Você não pode ser fiel a Deus em grupo. É verdade que o grupo exerce influência na vida do indivíduo, mas o Deus “da igreja” pode não ser seu Deus e o crescimento espiritual da igreja não garante o seu.
É tendência natural do ser humano olhar para os outros a fim de tranqüilizar a própria consciência. É natural esconder-se atrás dos outros, ou olhar na direção deles antes de tomar uma decisão. Mas o salmista declara hoje: “Quanto a mim”. Pode ser que tudo aquilo que Deus fez na vida das pessoas não seja motivo para que o reconheçam e aceitem como Deus. Talvez os milagres cotidianos que acontecem  na vida de tanta gente não leve essas pessoas a depositar sua confiança em Deus. Não sei e não quero  que isso influa na minha vida, mas, “quanto a mim, confio em ti Senhor.”
Esta é a expressão de uma fé particular, íntima e pessoal. “Tu és o meu Deus.” Aqui está o segredo de uma grande vitória. Deus é meu.  O tenho em meu coração. As pessoas podem tirar tudo de mim, menos a confiança que tenho em meu Deus porque eu O conheço.
Ao longo dos salmos,  é enfatizada a vida espiritual como uma relação permanente de amor entre Deus e o homem. Davi louvava o nome desse Deus que amava de manhã, ao meio dia ena noite.
Por que você acha que o cristianismo chama-se cristianismo e não igrejismo? Porque é  comunhão diária com Cristo. A igreja tem um lugar importante na vida do cristão, mas cobra vida por causa da experiência pessoal do ser humano com Cristo. Sem Ele é possível ser apenas um membro de igreja e não ser cristão.
Antes de partir para os desafios da vida, hoje, pense no tipo de cristianismo que você vive. É Jesus o centro de seus sonhos, planos e projetos, ou é apenas um nome bonito para se lembrar uma vez por semana?
Faça deste dia um dia de comunhão especial com Jesus, consulte com Ele as dúvidas que atormentam o seu coração, peça-lhe sabedoria para tomar as decisões certas, e não saia para a rua sem Ele. Repita com convicção: Quanto a mim, confio em Ti Senhor. Eu disse: “Tu és o meu Deus.”


Alejandro Bullón


Nenhum comentário:

Postar um comentário