18 de agosto de 2015

Quem Precisa Disso?

E [Josias] os animou a servirem na casa do Senhor. 2 Crônicas 35:2

Prezado Irmão Taylor:

Um irmão idoso, que conhece o Senhor há 44 anos e escreve este bilhete, afirma para seu encorajamento que Deus nunca falha. Nas maiores dificuldades, nas mais pesadas provações, nas profundezas da carência e da necessidade, Ele nunca falhou comigo. Fui capacitado por Sua graça a confiar nEle. Deus sempre apareceu para ajudar-me. Deleito-me em falar bem de Seu nome.

Sinceramente,
George Müller


Essa carta foi escrita há mais de cem anos por George Müller, o homem que fundou orfanatos em Bristol, Inglaterra. Ele orava a Deus diariamente expondo as necessidades dos milhares de órfãos aos seus cuidados, e Deus lhes supria essas necessidades de modo miraculoso.

O destinatário da carta foi Hudson Taylor, fundador da Missão Chinesa. Vestia-se como um chinês, inclusive rapando a cabeça e usando aquele longo rabo de cavalo preto. Ele confiou completamente em Deus e Sua ajuda para a obra missionária na China.

Você pode imaginar que conforto foi para Hudson Taylor receber essa carta por navio, depois de alguns meses? Ela deve ter feito seu coração cantar, deixando-o alegre por muitos dias.

Os missionários constituem um grupo de pessoas que precisam de cartas de encorajamento. Pense bem. Conhece alguém que trabalha em outro país e apreciaria receber um bilhete ou um cartão seu?

Os pastores raramente recebem palavras de animação pela obra que realizam. Por que não ser como Josias e animar alguém que trabalha para Deus e Sua igreja?

Os professores formam outro grupo que geralmente deixa de receber manifestações de apreço. Lembra-se de algum que tenha exercido influência marcante em sua vida? Por que não surpreender esse professor com uma frase de apreciação?

Quantas vezes deixamos de reconhecer os esforços de nossos pais! Eles fazem muitas coisas bondosas e abnegadas em nosso favor todos os dias. Por que não escrever um bilhetinho e prendê-lo no espelho do banheiro? Com certeza levaríamos até eles o brilho do sol!


Sendo Amigos

Uma forma de mostrar amizade é escrever uma carta de apreço a alguém que raramente recebe palavras carinhosas.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário