Relacionamentos: Como lidar com a namorada ciumenta

Só quem já teve uma namorada ciumenta sabe o quão ruim é ter um relacionamento assim. Mesmo quando se ama a pessoa pra caramba é difícil entender o porquê de tanto ciúmes. Mas, claro, quando o ciúmes é sem motivos. Sabemos que tem alguns homens que dão motivos de sobra para gata explodir de raiva.
Mas para te ajudar vou dividir o assunto em duas partes, a do homem e da mulher.
A parte do homem. Você que namora ou é casado com uma mulher ciumenta tem que ter alguns cuidados. Não deve dar motivo nenhum para ela ter ciúmes. Você, como cristão, deve ser um homem fiel e ter todo o cuidado para ser fiel em qualquer momento, mesmo quando ninguém está vendo. Se você der motivos para ela ter ciúmes a culpa é sua e não dela.
Então evite aquelas olhadelas que você está viciado em dar para outras mulheres na rua ou em qualquer lugar. Pode parecer simples, mas isso pode minar o seu relacionamento. Evite também falar de ex-namoradas ou de amigas que tem o biótipo de mulheres que ela sente ciúmes. Para que ficar provocando se você sabe que isso vai terminar em brigas?
Seja sensato e não faça piadas ou brincadeiras que fazem a sua gata ter ciúmes. Mesmo que você seja muito brincalhão, cuide desse detalhes, afinal, a relação é mais importante que uma boa risada. Evite coisas que vai “cutucar a menina com a vara curta”.
Geralmente mulheres ciumentas, são mulheres inseguras. E essa insegurança pode ter vindo de vários motivos. Um pai que traiu a mãe, ex-namorados que não foram leais e tantos outros motivos. Então, seja inteligente e passe segurança para a sua gata. Deixe claro o quanto você a ama. Diga para ela isso de várias formas. Dando um presente, de vez em quando. Levando ela para passear nos lugares que ele gosta. Pegando na mão dela na frente de todos. Dizendo que a ama na frente das amigas. Ou deixando uma mensagem pública lá na rede social, pelo menos, às vezes. Isso passa segurança e acalma os nervos da menina.
O outro lado. Depois que você sabe que está fazendo a sua parte e ainda assim o ciúmes está presente na relação de vocês. Chegou o momento de você ver o outro lado. Você pode começar com uma boa conversa. Sente com ela e diga que ela não precisa ter ciúmes e que você a ama muito para ela sofrer desse jeito. Explique para ela que a relação pode ter problemas e que num futuro pode não dar certo e a culpa será somente do ciúmes dela. Deixe claro para ela que ela não precisa ter ciúmes, e que você será fiel.
Se ela tem baixo auto estima, faça ela se sentir linda e apreciada por você. Diga para ela o quão linda ela é que você a escolheu para amar por resto da vida. Ela pode ficar tranquila que você não a trocaria por ninguém. Se o problema for baixo auto estima vocês podem chegar num acordo em buscar uma ajuda profissional para ela e melhorar o que ela pensa de si mesma. Pessoas com boa auto estima são mais confiantes.
Tente usar o ciúmes a seu favor – Tente mostrar pra ela o quão ruim é ter um parceiro ciumento. Escolha um momento que você sabe que ela não está olhando para um cara e faça um jogo de ciúmes com ela. Tenta fazer igual ela faz pra você. Fique chateado e se ela fica “emburrada” o dia todo, fique também e deixe claro que é por causa do cara que ela estava olhando.
Ao fazer ela se sentir na mesma situação, talvez a gata vai perceber que é ruim ter ciúmes sem motivos. Quem sabe a ajude a perceber que ela está sendo muito chata e que a relação seria melhor se os dois tivessem uma confiança total um no outro.
Um namoro saudável é um namoro onde a confiança reina. Onde os dois continuam a ter seus amigos e a fazerem as mesmas coisas que sempre gostaram de fazer. Se você gosta de jogar futebol aos fim de semana com seus amigos, essa rotina não deve mudar porque uma gata chegou em sua vida. Afinal, seus amigos chegaram muito antes que ela. E além disso, se ela terminar com você, eles continuaram sendo seus amigos e isso vale para ela também. Em um namoro saudável o número de amigos aumentam a cada dia e não ao contrário, onde os dois começam a se isolar e viverem a vidinha pequena deles mesmos. Todo mundo precisa de amigos.
Se tudo isso não der certo e sua gata continuar com aquele ciúmes doentio, te resta duas coisas meu amigo. Primeira é oferecer para ela um tratamento médico, psicológico, psiquiátrico ou até mesmo uma terapia de casais. E se isso ainda não adiantar, pense se vale a pena continuar pro resto da vida com uma mulher que será ciumenta dessa maneira.
Se você já está casado, agora vai trabalhar para resolver, mas se estiver namorando ainda dá tempo de pular fora. Porque ninguém merece ter uma vida enjaulada por causa de uma gata ciumenta. Pense bem e seja feliz.


http://manualdohomemcristao.com.br

Comentários