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Saúde: Coco ajuda a secar a barriga - Saiba se você está descontando as suas emoções na comida

Além de te ajudar no projeto seca barriga, o coco aumenta o bom colesterol e protege o coração. Saiba mais



Coco ajuda a secar a barriga

Duas gorduras (boas!) de nome estranho, ácido láurico e monolauril, são as responsáveis por manter ocorpo sempre esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células e ainda servem de combustível para gerar energia e evitar a formação de pneuzinhos. “Essa dupla também aumenta o bom colesterol, protege o coração e desempenha papel de anti-inflamatório”, afirma Andrezza Botelho, nutricionista (SP). Ah, vale lembrar que os alimentosderivados dela, como a água, o óleo e a farinha de coco, são super saudáveis e trazem mil e um benefícios à saúde.
A água é ótima para hidratar e repor sais minerais após o treino e o óleo dá saciedade e ajuda a cortar a vontade de comer doce”, diz Andrezza. Já a farinha, feita com a película marrom da casca com um pouco da polpa, é livre de glúten e pode substituir a de trigo nas receitas de pães e bolos. Se preferir a fruta in natura, corte o coco em oito partes e incorpore uma no cardápiodiário – um oitavo possui 75 calorias. Uma colher (sopa) do óleo contém 90, e um copo da água, 42. Dica: pipoca prepara da com óleo de coco fica uma delícia!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 314


Saiba se você está descontando as suas emoções na comida

 

Responda algumas perguntas e entenda se você desconta as suas emoções na comida

Texto Helô Oliveira | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar


Responder algumas perguntas ajuda a entender se você
desconta as emoções na comida


Gula emocional: Em momentos de estresse, você costuma comer mais? Quando você está bem e tranquila, nota que come menos do que quando está ansiosa? Depois de um dia de trabalho esgotante, fica com vontade de comer algo “engordativo”? Quando você está triste, gosta de compensar com um docinho?
Se você respondeu “sim” a pelo menos duas perguntas acima, você usa a comida para lidar com as emoções.
“É um processo mais bioquímico do que psíquico, porque a ansiedade gerada pela emoção tende a diminuir logo após o consumo dealimentos calóricos”, explica Fábio Roesler, psicólogo e neuropsicólogo (SP).
Para distinguir o assalto à geladeira comum de um quadro de apetite emocional, faça um comparativo quinzenal. “Se em 15 dias os ataques de gula aumentarem sensivelmente conforme a tensão, está comprovado que você desconta as emoções na comida”, atesta Fábio Roesler. Antes de procurar ajuda especializada, tente a técnica de respiração proposta pelo especialista: “solte todo o ar dos pulmões lentamente, até o fim. Na sequência, inspire rapidamente até a capacidade máxima e segure a respiração por 8 segundos. Solte lentamente por 18 a 20 segundos. Repita o processo de 6 a 8 vezes. Isso controlará a ansiedade e a vontade de comer.”
Revista Corpo a Corpo | Ed. 313



Texto: Helô Oliveira | Adaptação: Nathália Henrique

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