25 de agosto de 2015

SÓ VOCÊ, NINGUÉM MAIS??

Se és sábio para ti, mesmo o és; se és escarnecedor, tu só o suportarás. Prov. 9:12

Todo ser humano nasce livre. As escolhas fazem a diferença. Uns escolhem para bem, outros para mal. No verso de hoje, Salomão coloca a responsabilidade da vitória ou da derrota nas mãos da própria pessoa.
É verdade que para a derrota existem muitas explicações. O clima, as circunstâncias, a falta de oportunidades, os problemas, em fim. Difícil é aceitar o fato de que a maioria das derrotas tem raízes nas decisões erradas que tomamos.
Se você procurar o conselho divino e ajustar a sua vida a ele, o resultado natural será a sabedoria que o conduzirá a vitória. A única pessoa beneficiada com essa decisão é você. Se em meio da noite escura decido acender a lâmpada, quem é que vai sair ganhando com a minha decisão? Pelo contrário, se decido andar as escuras quem vai acabar tropeçando e se machucando?
As instruções divinas são luz. Iluminam o caminho escuro a fim de chegar com segurança ao destino. Sem luz, a pessoa tropeça, cai, se machuca e não encontra o que procura.
Nunca, como hoje, as pessoas falaram tanto acerca da luz. “Ele tem luz”, “Você tem a aura” “Raul é uma pessoa iluminada”. Existe a idéia de que este mundo está cheio de energia positiva e negativa. Dizem que pessoas positivas têm luz e pessoas negativas são tenebrosas.
Mas a vida não depende de energia. A vida é energia. A vida depende de decisões. Não posso deixar a minha “sorte”, nas mãos da lua, das estrelas, das pirâmides, dos números ou das pedras. Se existe algo que Deus entregou a todo o ser humano é a capacidade de decidir. Em lugar de pensar que uns nascem com luz e outros sem, a criatura deve procurar a verdadeira luz que vem dos ensinamentos divinos e acessíveis a todos. A palavra de Deus é a tocha que ilumina, no lugar do choro.
Faça deste dia um dia de decisões sábias. “Procure a luz da palavra de Deus. Decida seguir  pelos princípios divinos e prepare-se para receber as grandes vitórias que Jesus tem reservado para você e sua família, porque: “Se és sábio, para ti mesmo o és; e se és escarnecedor, tu só o suportarás.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário