1 de setembro de 2015

Ele esteve lá!

“Foi por isso que Ele teve de assumir a vida humana de forma integral. Então, quando se apresentou diante de Deus como sacerdote principal, para tirar os pecados da humanidade, Ele já havia experimentado toda a dor” (Hebreus 2:17-18 AM).
Jesus foi criado numa nação desprezada, entre pessoas oprimidas, numa cidade obscura. Ele viveu numa casa simples. Foi um trabalhador comum, com aparência comum.
Ele já esteve lá.
Você é pobre? Jesus sabe como você se sente. Você está no último degrau da escala social? Ele entende. Já se sentiu usado? Cristo pagou impostos a um imperador estrangeiro.
Ele já esteve lá. Ele entende o que significa obscuridade.
Mas e se a sua vida não for obscura? E se você tem uma empresa para gerir ou uma classe para liderar? Ainda assim Jesus compreende?
Certamente.  Ele recrutou e supervisionou sua própria organização. Setenta homens e mais uma grande variedade de mulheres O procuravam em busca de liderança. Você faz orçamentos, lidera reuniões e contrata pessoas? Cristo sabe que a liderança não é fácil. Seu grupo incluía um zelote que odiava romanos e um coletor de impostos que trabalhava para eles. A mãe de dois de Seus principais homens exigiu tratamento especial para seus filhos. Jesus sabe como é o estresse da liderança.
Ore comigo: “Senhor Jesus, Tu não ficaste do lado de fora de nosso mundo; Tu entraste nele. Não olhaste apenas para a louca confusão da vida; Tu entraste nela. Tu viveste uma vida comum que refletiu o Teu amor pelas pessoas simples e comuns. Descansamos seguros no conhecimento de que Tu sabes como nos ajudar porque vieste entre nós”.


Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário