22 de setembro de 2015

“Ele Não Está Aqui, Porque Já Ressuscitou” ... "Vá contar"!

Venha ver! Vá contar!

“Vinde ver onde Ele jazia. Ide, pois, depressa e dizei aos Seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos” (Mateus 28:6 e 7).
Junto com Maria e as outras mulheres, chegamos cedo na manhã do primeiro dia da semana ao sepulcro no jardim. Ali o anjo diz: “Vinde ver onde Ele jazia.” Façamos silêncio agora, ao nos aproximarmos da tumba do maior de todos os homens – o lugar de repouso do Filho do homem, o restaurador de nossa raça, Aquele que venceu a morte e o inferno. As pessoas viajam centenas de quilômetros para ver a sepultura de algum grande poeta ou soldado, mas onde pode o cristão ir para encontrar a tumba de alguém tão famoso quanto Jesus?
É a tumba do seu melhor Amigo. Muitos vão às sepulturas de entes queridos para chorar e recordar dias passados. Depositam flores sobre os sepulcros ou se sentam na grama junto à sepultura de um pai, uma mãe ou um cônjuge. Agora estamos diante do sepulcro dAquele que “é mais chegado que um irmão” (Pv 18:24), que amou você o suficiente para morrer em seu lugar.
Vá junto com aquelas devotas mulheres ver o lugar, a pedido do anjo. A tumba está limpa e aromatizada. Nela não há nenhum corpo em decomposição. Jesus foi o primeiro a ser ali sepultado, e Seu corpo não experimentou corrupção (At 2:31). Pare um momento nesse quieto e repousante local de meditação. Temos estado tão ocupados! Você pode ser viajante, executivo, cientista, pai de família. Seja quem você for, necessita aquietar-se e pensar nas coisas celestiais; para tanto, obedeça à voz do anjo e veja “onde Ele jazia”. Examine a tumba vazia. Medite em seu significado. Jesus “ressuscitou dos mortos”. Esse fato oferece esperança de vida após a morte para nós e toda a raça humana.
Note especialmente que o anjo não disse apenas: “Vinde ver”, mas também: “Ide e dizei”. Vá hoje, portanto, e conte a seus colegas de trabalho, ao caixa do supermercado e a seu companheiro de ônibus as boas-novas da tumba vazia.

H.M.S. Richards Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário