Olhe para Ele!

“O Senhor disse a Moisés: Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá” (Números 21:8, NVI).
Adaptei a seguinte montagem anônima intitulada “Esperança Tão- Somente em Jesus”.
A Assíria não foi salva por suas cidades.
O Egito não foi salvo por sua sabedoria e perícia.
Babilônia não foi salva por seu poder e autoridade.
A Medo-Pérsia não foi salva por seus exércitos.
A Grécia não foi salva por sua arte e filosofia.
Roma não foi salva por suas leis.
A França não foi salva por sua liberdade, igualdade e fraternidade.
O Japão não foi salvo por seu imperador.
A China não foi salva por sua antiga dinastia.
A Rússia não foi salva pela revolução e pelo comunismo.
Os Estados Unidos não serão salvos pelo poderoso dólar.
Jesus é a única esperança de salvação para o mundo. Quando Israel reclamou contra Deus e Moisés por tê-lo levado ao deserto, o Senhor enviou serpentes venenosas e o povo começou a morrer. Quando se arrependeram, “o Senhor disse a Moisés: Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”. Por que uma serpente? Porque a serpente é símbolo do pecado e Jesus tornou-Se “pecado por nós” (2Co 5:21).
E de acordo com Jesus, “da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nEle crer tenha vida eterna”. João 3:14 e 15, NVI. Quando uma pessoa se concentra em Jesus, as coisas começam a mudar. Altera-se toda a perspectiva humana. A nossa esperança está em olhar para Ele. Assim, para ter felicidade nesta existência e vida eterna no porvir, precisamos tão-somente olhar e viver. Podemos enfrentar as crises de nossa vida pessoal e desta época com coragem, se tão-só nos volvermos para Jesus. NEle você encontrará salvação, perdão, aceitação, poder e orientação.

H.M.S. Richards Jr

Comentários