PENSE NELE

Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois Ele me tirará os pés do laço. Sal 25:15

Poesia é poesia, vida é vida. Felizes aqueles que conseguem juntar ambas e fazer da vida uma poesia.
Davi era um poeta. Seus salmos são obras primas da literatura hebraica. É uma pena que as traduções tiveram que sacrificar a forma, em favor da exatidão do conteúdo.
No salmo de hoje, o salmista usa uma figura poética para expressar a importância da comunhão diária com Deus. “Meus olhos se elevam continuamente ao Senhor,” diz o salmo. Mas que significa isto em termos práticos? Devemos ficar o dia todo em estado de contemplação? Devemos sair da realidade da vida para entrar na dimensão romântica do misticismo?
Elevar os olhos ao Senhor, quer dizer: separar todos os dias, um tempo para orar, estudar a Bíblia e contar para outros, o que Ele fez em nossa vida. Isto requer esforço, porque o ser humano natural não gosta de buscar a Deus. Foge dEle. É independente. Tenta viver só, achar o seu caminho só, e nesta tentativa, acaba se machucando e machucando aos que vivem próximo dele.
Portanto, separar todos os dias tempo para a oração, a testificação e o estudo da Bíblia, requer uma atitude premeditada, direcionada e trabalhada.
É mais fácil fazer o sinal da cruz e sair correndo. Muito mais fácil é repetir uma oração de trinta segundos enquanto se dirige ao carro para ir ao trabalho e muito mais fácil ainda, é viver como se Deus não existisse.
Esta vida está cheia de arapucas. Como chegar a salvo ao destino sem a orientação divina? Nessas horas de meditação diária, recebemos o conselho divino que nos abre os olhos para enxergar o perigo e “tira os nossos pés do laço.”
Separe todos os dias um tempo para Deus. Tenha-O presente de manhã, de tarde e a noite. Acorde e durma com os pensamentos direcionados a Ele. Inclua-o em todos os seus  planos, projetos e sonhos. Deixe-o participar de suas atividades diárias. Faça dEle seu sócio. Em todo tempo. Sempre. Cada minuto do dia e você começará a viver uma nova dimensão da vida.
Antes de sair hoje para o trabalho ou para a escola, repita com Davi: “Os meus olhos se elevam continuamente ao Senhor, pois Ele me tirará os pés do laço.”

Alejandro Bullón

Comentários