21 de outubro de 2015

Jesus responde às nossas orações

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:6).
“Quando Jesus sugere o quarto, Ele Se refere à privacidade. Pode ser seu carro ou o quintal da casa – ou uma caminhada pela rua vazia, sob as estrelas. Mas deve ser um lugar onde esteja só você com Deus, onde esteja quieto e não haja interrupção” – Neil Wyrick Jr., These Times, julho de 1967, pág. 12. Um lugar onde você possa “fechar a porta”, isto é, afastar as distrações.
Ao entrar em contato com Deus, lembre-se de que a oração, para ser eficaz, deve ser um contato sem impedimentos com nosso Salvador. A oração nos leva a considerar nossa vida de uma forma nova. As pessoas que oram são diferentes das que não oram. Você se parece com as companhias que escolhe, e se essa companhia é Jesus, tem de fazer alguma diferença.
Paulo nos instrui a orar “em todo tempo” (Ef 6:18). Como posso ficar orando “em todo tempo”? O que as pessoas pensariam de mim se me vissem ajoelhado e orando o tempo todo? Entrar no quarto e fechar a porta significa que devemos conservar-nos num estado mental de oração. Enquanto dirijo o carro, comunico-me frequentemente com Deus. Todas as manhãs, ao acordar, a primeira coisa que faço é falar com meu Salvador e agradecer-Lhe o bom repouso da noite que Ele me deu. Digo-Lhe que sou dEle para aquele dia e peço que me use, se quiser. O dia transcorre muito melhor para mim quando estou em contato com o Céu.
Se você seguir a instrução de Jesus de fechar-se na sua mente para orar, Ele promete: “teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”. Um dos ouvintes de nosso programa escreveu seu testemunho do poder de Deus como resultado da oração: “Vocês desejarão louvar a Deus comigo, porque Ele respondeu às nossas orações por minha filha após seis anos. Ela me mandou uma carta pedindo perdão pelas mágoas que havia causado, dizendo que tinha encontrado a Deus. Foi quase como ouvi-la falando da sepultura. Agradeço e louvo a Deus por Sua resposta às nossas orações”. Não é uma ótima notícia que Deus, nosso Pai, e Jesus, nosso Salvador, respondem às nossas orações?

H.M.S. Richards Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário