Mensagem para o dia das crianças: Herança

Os sacerdotes terão uma herança: Eu sou a sua herança. Eles não terão propriedades em Israel: Eu sou a sua propriedade. Ezequiel 44:28
Era dia das crianças, e Jessé não havia comprado nada para o filho Lucas, pois reservara uma surpresa para aquele ano. Pai e filho foram até a garagem e retiraram uma lona que cobria algumas caixas que ali ficavam guardadas. O pai puxou duas caixas e as arrastou até o quintal.
- O que tem aí dentro? - perguntou o garoto, enquanto Jessé passava um pano molhado nas caixas.
- Seu presente de dia das crianças - respondeu o pai.
Ele puxou a tampa e olhou dentro. Lucas se aproximou e, ao acompanhar o pai, não pôde acreditar no que via.
Jessé viveu sua infância no fim dos anos 1980 e sempre havia sido muito cuidadoso com seus brinquedos. Ele os manteve conservados e zelou para que nenhuma das pequenas peças desaparecesse. Ao se casar, Jessé fez uma seleção, descartando o que estava estragado, doando alguns itens e levando outros para sua nova casa.
Dentro das duas caixas havia jogos; bonecos de super-heróis; um forte apa­che; ioiô; peões; um vídeo game antigo com alguns cartuchos ainda em funcionamento; e, miniaturas de veículos de guerra, como tanques, jatos e jipes.
Lucas abraçou Jessé, ainda sem acreditar que poderia se divertir com os mes­mos brinquedos que um dia seu pai brincara. Emocionado, disse-lhe:
- Pai, obrigado por deixar essa herança para mim!
Você sabia que Deus também tem grandes presentes guardados? Sabia que Ele tem uma herança especial para nós? O próprio Jesus é um presente de Deus (João 3:16) e, por meio dEle, podemos receber a vida eterna.
Não existe herança mais valiosa que essa. Deus oferece essa dádiva a todos. Basta aceitar a oferta do Pai e ser verdadeiramente feliz, recebendo a Cristo no coração e tendo esperança de que moraremos na Nova Terra, junto ao Senhor.

Fonte: Inspiração juvenil 2015
Denis Cruz

Comentários