27 de outubro de 2015

O direito de tornar-se filho de Deus

“Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no Seu nome” (João 1:11 e 12).
Um amigo contou-me de uma senhora idosa que enxergou sua pecaminosidade e confessou tudo a Jesus. Seu testemunho foi: “Bem, não sou o que deveria ser, e não sou o que ainda serei, mas de qualquer maneira louvo a Deus, porque não sou o que costumava ser!” Ela não reclamava o direito de ser filha de Deus porque sua vida fosse perfeita, mas porque creu em Jesus e O recebeu. Ele lhe havia dado o “direito” de ser feita uma das filhas de Deus, e ela ainda prosseguia rumo ao alto.
Alguns temem o fracasso na vida espiritual, especialmente depois de ler nas Escrituras acerca do elevado ideal que Deus espera deles. Mas se cremos em Jesus e O recebemos, Ele nos dá o poder de sermos feitos filhos de Deus. A palavra “poder” usada aqui é sinônimo da palavra “autoridade”. Podemos deleitar-nos na certeza de que Jesus nos concedeu permissão de chamar-nos filhos e filhas de Deus.
Mas devemos permitir que Jesus entre em nossa vida. A palavra-chave é “receber”. Note com atenção que não aceitamos simplesmente uma doutrina ou crença; nós O recebemos. É a uma pessoa que franqueamos a entrada em nossa vida, a pessoa de Jesus Cristo. Quando cremos em Jesus e O recebemos como nosso Salvador pessoal, entendemos então o verdadeiro significado da vida.
Uma criança de três anos de idade vivia num lar infantil, sem recursos e sem amor. Um casal abastado gostou muito dela, e ela deles, e foi adotada como filha. Tornou-se o brilho nos olhos do casal, o tesouro de seu coração. Ela os recebeu na condição de pais, crendo nisso. Contaram-lhe que ela era adotada; depois explicaram que outras pessoas têm de aceitar aquilo que vem quando uma criança nasce, mas que eles a haviam escolhido. Designada como herdeira, ela herdou a fortuna do casal. Era direito seu. Jesus escolheu você como Seu filho. Se você acredita nEle e O recebe como Salvador, terá o “poder” de ser feito filho de Deus e tornar-se herdeiro de uma mansão celeste na qual viverá eternamente! Que mais elevada certeza pode você receber do que essa?

H.M.S. Richards Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário