3 de outubro de 2015

Quando a resposta não chega

“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu” (Hebreus 10:35-36).
Você já orou várias vezes por uma situação, uma pessoa, uma necessidade ou um sonho, e ainda não viu uma resposta para suas orações? Quando a impressão que temos é de que nossas orações não estão sendo respondidas há um bom tempo, talvez a nossa vontade seja de desistir ou ficar chateados com Deus ou perder o ânimo, em vez de ficar firmes enquanto esperamos.
Já passei por isso, e descobri que a única maneira para sair da frustração, da amargura e do desânimo é por meio do louvor. Quando louvor a Deus, fica mais fácil reconhecer o pecado da dúvida e da frustração para eu poder confessá-lo. A adoração ajuda-me a reconhecer que Deus é maior que qualquer uma das coisas pelas quais estou orando. Ela me ajuda a confiar que Deus ouviu minhas orações e responderá à sua maneira e no seu tempo.
Quando adorarmos a Deus ao primeiro sinal de frustração e desânimo, Ele abrirá nossos olhos para a verdade e irá ajudar-nos a ver coisas por uma perspectiva mais próxima a dEle. Por isso, continue a perseverar em oração.
Quando nossas orações não são respondidas, muitas vezes pensamos que Deus não nos ama ou não se preocupa conosco e com as coisas que são importantes para nós. Mas é exatamente o contrário. Nada diminui o Seu amor por nós. Embora tenhamos o privilégio de orar, não temos o direito de dizer para Deus como Ele deve responder às nossas orações. Isso cabe a Ele. Cabe a nós orar e louvar. Precisamos fazer o nosso trabalho e deixar que Deus faça o dEle.
Ore comigo, agora: “Senhor, não quero limitar o Teu agir em minha vida por causa de minha falta de fé. Ajuda-me a ter esperança, ser paciente e perseverante na oração. Sejam ou não minhas orações respondidas, eu Te louvarei”.

Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário