25 de novembro de 2015

A RELAÇÃO DA SAÚDE COM A ESPIRITUALIDADE

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1 Coríntios 3:16

O Deus Espírito se comunica conosco através de nosso cérebro; é aqui que Ele habita e deixa suas impressões. O nosso século tem milhares de formas para seduzir o cristão, e elas têm como objetivo cativar a mente e escravizar o corpo.

Sabendo deste princípio deveríamos ser cautelosos em entrar em contato com as coisas do mundo - “Examinai tudo. Retende o bem” 1 Ts 5:21. Esse exame deve ser feito com muita oração e menos experimentação; quando nos expomos aos efeitos estimulantes deste mundo é difícil dizer não depois de provarmos o prazer do pecado.

O pecado tem prazer a nos oferecer! Mas é passageiro e ilusório. Só nos caminhos e vontade de Deus o prazer existe de forma eterna e real.

A saúde de nosso corpo pode ajudar em muito em nossa espiritualidade. Podemos ser bons ´vasos´ ou ´vasos´inadequados – “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra” 2 Timóteo 2:21.

A doença e a baixa qualidade de vida podem limitar o uso da pessoa na causa de Deus; quando existe doença muitas substâncias inflamatórias, drogas do estresse e até os medicamentos, podem atrapalhar nosso progresso espiritual.

Por outro lado Deus possui remédios naturais, que se usados de forma sábia irão aumentar a qualidade de vida do cristão e os tornar receptáculos perfeitos para o Deus Consolador.

O cristão no século 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário