10 de novembro de 2015

Coloque o coração no que faz


Quando nos damos por inteiro, vamos ter resultados por inteiro. Muitas pessoas não são derrotadas na vida por falta de capacidade, mas porque não esperam triunfar com toda a convicção que são capazes. Ou seja, porque não se dão por inteiro. Ninguém tem o direito de viver se economizando. Viver se economizando para que, para quem ou quando?

O êxito em qualquer campo é dos que põem o melhor de si no que fazem. Podemos colocar dez pessoas, uma ao lado da outra, fazendo exatamente a mesma coisa. Se uma delas fizer a tarefa com o coração, é claro que se destacará das demais.

Esse ingrediente é mágico, a que todos nós seres humanos temos acesso. Podemos usá-lo nas coisas mais comuns da vida.

Observe que aquele que não se entrega à paixão por sua atividade costuma viver sempre como coadjuvante, queixando-se da falta de oportunidade ou das oportunidades perdidas. A postura de se dar por inteiro é uma pista importante que os campeões sempre deixam para todos nós. Aliás, essa é uma dica secular que ao longo da história da humanidade vem sendo repetida por diversas pessoas com palavras diferentes. Confúcio, séculos antes de Cristo, já repetia: “Para onde quer que vás, vá de todo o coração”. “O segredo do sucesso é fazer as tarefas comuns de maneira incomum.” John Rockefeller Jr.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário