1 de novembro de 2015

Coragem de longa distância

“Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:13).
A vida é um empreendimento perigoso. Passamos nossos dias à sombra de realidades ameaçadoras. Ao que parece, o poder para aniquilar a humanidade tem sido colocado nas mãos de pessoas que teriam prazer em fazê-lo.  Se a temperatura global subir apenas alguns graus? Se a informação confidencial cair em mãos sinistras? Se a pessoa errada apertar o botão vermelho errado? E se as coisas simplesmente piorarem?
Cristo nos diz que elas vão piorar. Ele predisse desocupações espirituais, confusão ecológica e perseguição mundial. Contudo, no meio de tudo isso, Ele sustenta que a bravura ainda é uma opção. “Vocês ouvirão falar de guerras, mas não tenham medo” (Mt 24:6).
Não se desespere diante de coisas como heresia, calamidade e apostasia.  Não ceda nem desista, pois você logo testemunhará a vitória. “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.  E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (v. 13-14).
Ore comigo: “Há dias, Pai santo, em que parece que o mundo está girando fora de controle. Mas Tu nos deste amplas advertências de que essas coisas vão acontecer. Que nos lembremos de que a derradeira vitória pertence a Ti. Em nome de Jesus, amém!


Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário