Os verdadeiros motivos para você cuidar bem de seu corpo

Que beleza!
Os verdadeiros motivos para você cuidar bem de seu corpo

O ditado diz: “Beleza e gosto não se discutem.” Mas parece que, nos últimos tempos, os padrões de beleza e estilo não só foram discutidos como também rigidamente demarcados. Funciona mais ou menos assim: alguém define um padrão de beleza, a mídia divulga e intensifica a idéia de que esse padrão seria o melhor. Por fim, a repetição constante formaliza o estereótipo. Não há dúvida de que essa pressão gigantesca influencia milhares de pessoas.
Bem, querer ter um corpo e um rosto bonito não é nenhum pecado. O problema é que muitos anseiam a beleza por finalidades erradas. A simples busca por uma estética perfeita pode levar as pessoas a uma satisfação egoísta. Afinal, por que busco a beleza, um corpo saudável, “sarado”? Os apelos ao nosso redor podem nos transformar em viciados, a porto de não perceber o que está por trás dessa busca.
Em Êxodo 20:3, Deus diz: “Não terás outros deuses diante de mim.” Isso não quer dizer que as pessoas devam descuidar da boa forma física. É claro que devemos cuidar do nosso corpo, inclusive porque isso revela que temos amor-próprio. Por outro lado, há pessoas muito bonitas, mas com um eu tão obeso, que se tornam insuportáveis.
É fácil se confundir na busca por esse padrão. O incentivo a um estilo de vida é quase igual, o que diferencia é “para quê?”. ‘...’ oito remédios naturais: ar puro, água pura, luz solar, exercício físico, repouso, abstinência de vícios, regime alimentar conveniente e confiança no poder divino. Talvez com exceção do último, esses pontos são freqüentemente incentivados por médicos e nutricionistas. O procedimento é parecido, mas o objetivo final pode ser totalmente diferente.
Enquanto alguns buscam beleza e simetria para atrair os holofotes e as atenções, outros buscam um corpo “são” para poder ouvir cada vez melhor a voz e a vontade de Deus. Não cuidam apenas do corpo, mas também das entradas da alma. (...) “o corpo é o único agente pelo qual a mente e a alma se desenvolvem para a edificação do caráter” (Ciência do Bom Viver, p. 130). A formação do caráter depende de um corpo saudável por isso é importante ter uma vida com propósito.
Para obter resultados, viva de acordo com os princípios de Deus na temperança. Busque um corpo saudável, mas busque muito mais uma mente saudável, para ouvir a vontade de Deus para sua vida.Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Areli Barbosa
Líder de Jovens da Divisão Sul Americana
areli.barbosa@gmail.com

Comentários