Enquanto Você dormia

Sim, o protetor de Israel não dormirá; Ele está sempre alerta! Salmo 121:4
Sou ansiosa por natureza. E isso pode ser encarado como um defeito ou uma virtude. Sinto que quando minha ansiedade é bem dirigida e me coloco nas mãos de Deus, posso realizar qualquer coisa que Ele me peça, inclusive aquilo que nunca me imaginei fazendo. Gosto de ver as coisas prontas; começadas e terminadas.
O ano de 2014 tinha sido cheio de desafios e, por incrível que pareça, eles me motivavam. Num determinado dia, porém, eu estava me sentindo um pouco triste, pois parecia que um projeto, com o qual eu tinha sonhado, estava prestes a desmoronar. Desde o começo eu sabia que aquele não era um projeto comum, e que ele tinha começado no coração de Deus. O Senhor estava apenas me dando a oportunidade de sonhar com Ele. No meu íntimo, sabia que não devia me sentir daquele jeito, mas foi mais forte do que eu.
À noite, orei muito e pedi que Deus tranquilizasse meu coração e que me desse paz. Era hora de exercitar mesmo a confiança. Graças a Deus, dormi bem e acordei disposta a enfrentar o dia. Meu primeiro pensamento foi de que Deus andava à minha frente e não atrás de mim, e por isso eu não tinha com o que me preocupar. Nada O apanhava de surpresa e, com certeza, Ele teria uma solução para reconstruir o que, aos meus olhos, estava destruído.
Quando cheguei ao trabalho, fui verificar meus e-mails. Uma colega que não fazia ideia do meu drama havia me mandado uma linda mensagem. Palavras simples, mas tão significativas: "Enquanto você dormia, Deus preparou um lindo dia para você!"
Em seguida, vi outra mensagem com a possível solução. Era de alguém que morava em um país da Europa; portanto, pela diferença de cinco horas por causa do fuso horário, as coisas estavam acontecendo lá exatamente enquanto eu dormia.
Meus olhos se encheram de lágrimas. Deus não poderia ter me dito de forma mais carinhosa o quanto me amava e estava cuidando de tudo.
Mais um ano se passou... e 2015 está definitivamente ficando para trás. O ano de 2016 está prestes a dar seu ar da graça. Talvez, como eu, você não tenha noção de quantas vezes, ao longo do ano, Deus agiu em seu favor enquan­to você dormia. Mas tenha certeza de que Ele o fez, pois o nosso Protetor não dorme. Ele está sempre alerta, agindo para que todas as coisas cooperem "para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito" (Romanos 8:28).
Sendo assim, querida amiga, durma em paz e tenha bons sonhos no próximo ano!

Neila D. Oliveira
Meditação da Mulher

Comentários