2 de dezembro de 2015

Feliz Natal! - 10 mentiras sobre você {Auto-estima}



Feliz Natal!
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! Salmo 133:1

Para mim, Natal sempre foi dia de reunião de família. Quando criança, esperávamos com grande expectativa esse encontro com os primos, na casa da vovó.

Quando meus filhos eram crianças esperavam com alegria esse mesmo en­contro com os tios e, depois, com os primos que viviam na Argentina. No início, era sempre uma surpresa, pois a cada dois anos, um bebê era acrescentado à família. Depois, os bebês cresceram e se tornaram três meninos muito amados.

Já fazia um tempo que esse encontro não acontecia. Meus sobrinhos já eram adolescentes e meus filhos jovens viviam nos Estados Unidos.

Minha filha, Carla, choramingava de saudades, mas, como não podia vir, sonhava com um Natal em família lá. Comecei a sonhar com ela. Resolvemos fazer uma grande surpresa. Levaríamos os três primos para visitá-los.

Quantos preparativos, expectativas, sonhos e gastos, lá e aqui.

A casa da Carla precisou ser adaptada para o grupo de cinco visitantes tão esperados. Quanta alegria, abraços e beijos em nossa chegada ao aeroporto! Quanto barulho na casa da Carla e do Ricardo! Até o Carlos mudou-se tempo­rariamente para a casa da irmã, para ficarmos juntos.

Foi uma das ocasiões mais felizes de nossa vida! As novidades de voar, acam­par, esquiar, patinar e, principalmente, de conhecer um novo país, não foram tão importantes quanto o reencontro.

Natal é dia de festa em família. É dia de encontro e reencontro. Nada: nem a ceia, com alimentos saborosos, nem os presentes podem enternecer mais o coração que o Personagem principal. Afinal, é Seu aniversário. É tempo de me­ditar em tudo o que Jesus fez, o que Ele providenciou, o alto preço que pagou pela nossa salvação.

Natal é isso: é alegria, amor, paz, confraternização. Natal é a alegria de poder sonhar com uma vida muito melhor; é amor para sempre. É paz, pois Cristo é o Príncipe da Paz e deve reinar em nosso coração. Confraternizar-nos com Ele deve ser nossa maior alegria, não apenas no Natal, mas em cada dia de nossa vida!

Nossa alegria não durou muito tempo. Como um mês passa depressa... Logo estávamos chorando no aeroporto, ao nos despedirmos.

Que bom é saber que Jesus não precisa partir. Ele pode e deseja ficar para sempre em seu lar e em seu coração! Feliz Natal, com Jesus!

Sonia Rigoli Santos 

Fonte: Meditação da Mulher



{Auto-estima}
10 mentiras sobre você 

1. Ninguém gosta de mim.

2. Sou rejeitado por aqueles nos quais busco aceitação.

3. Não faço nada direito.

4. Não sou bom em nada.

5. Sou um caso perdido.

6. Ninguém liga para mim.

7. Aquilo que eu faço não importa.

8. Não há nada que eu possa fazer para mudar as coisas.

9. Deus não ouve as minhas orações.

10. Deus não se importa comigo.

Tudo mentira!

Deixo para você três recomendações preciosas da palavra de Deus:

1 – “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2 NVI).

2 – “Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração” (Efésios 4:17-18 NVI).

3 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7 NVI).

(Amilton Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário