27 de janeiro de 2016

Envelhecendo de uma maneira saudável

Todos nós nascemos, crescemos, amadurecemos, envelhecemos e um dia como é esperado, morremos. O tempo e a forma como processam essas fases dependem de cada indivíduo, da sua programação genética e dos fatores ambientais.
Com os avanços da medicina e com os conhecimentos cada vez maiores sobre o funcionamento do nosso organismo, todos nós temos condições de viver cada vez mais e com mais qualidade. A manutenção de nossa saúde depende de vários fatores e se nós soubermos identificar todos aqueles que podem de alguma maneira nos prejudicar, teremos condições de ter uma vida mais longa, se possível e, o que é mais importante, com muita saúde. Não ficamos velhos de um dia para o outro. O processo de envelhecimento acontece no dia a dia e será cada vez mais intenso quanto maior forem as interferências negativas em nosso organismo. Por isso é preciso desde agora cuidar do seu futuro lá frente. Mas como? Bem, podemos retardar o processo de envelhecimento adicionando algumas novas prática no nosso cotidiano, como:
– Estabelecer um horário regular para dormir, como também para levantar;
– Praticar exercícios físicos com regularidade;
– Alimentar-se de maneira saudável;
– Evitar cafeína, álcool e fumo;
– Evitar o uso crônico de sedativos;
– Dedicar mais tempo para você e sua família também é essencial;
– Relaxar alguns minutos por dia, ficar em silêncio  te ajudam na saúde emocional. Colocar os sentimentos em ordem;
– Beber muito água.
Além disso, é sempre bom rever o que você faz no seu dia a dia e identificar os fatores positivos e negativos que podem estar interferindo a sua saúde e bem estar. Assim que fizer essa auto avaliação comece a praticar certas mudanças. Mudanças positivas no estilo de vida e o desenvolvimento de métodos eficazes de promoção à saúde e prevenção de doenças são essenciais para promover um envelhecimento bem sucedido. Por isso fique de olho, consulte um médico com regularidade e aprenda a cuidar do seu maior patrimônio, a saúde.

CEVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário