Medite: Quem me livrará?


A Maravilhosa Esperança! Esta Em JESUS.


 Preciso de Ti Jesus!
 “Que situação terrível esta em que me encontro! Quem é que me livrará deste corpo que me leva à morte?” (Romanos 7:24, NBV).
Essa pergunta não é nova. É raro alguém abrir a Bíblia e não ver a humanidade lidando – ou mais frequentemente, falhando em lidar – com a culpa. A rebelião de Adão e Eva levou à vergonha e ao encobrimento.  Não demorou muito para que o mal se propagasse e as pessoas se tornassem ímpias. O coração humano esfriou a ponto de não mais buscar alívio para a consciência calejada. E, numa das passagens mais assustadoras da Bíblia, Deus diz que arrependeu de ter colocado o homem na terra (cf Gn 6:6).
Tudo isso por causa da incapacidade do homem de resolver o problema do pecado.
Adão não foi criado com a capacidade de lidar com a culpa. Isso porque ele não foi feito para pecar. E, quando pecou, não tinha como resolver a situação. Quando Deus o procurou para oferecer ajuda, Adão cobriu sua nudez e escondeu-se, envergonhado.
Sozinho, o homem nada pode fazer em relação a seu pecado. Precisa de ajuda externa.  Para perdoar a si mesmo, deve receber perdão daquele a quem ofendeu. Contudo, o homem é indigno de pedir perdão a Deus.
Eis, portanto, a razão da cruz.
Ore comigo: “Senhor, perdoa-me por minhas tentativas inúteis de lidar com meu pecado. Quando eu te desagradar, dá-me arrependimento, para que eu busque e receba de bom grado o Teu perdão, sem me esconder atrás de justificativas e racionalizações. Não sou capaz de lidar sozinho com minha culpa. Preciso de Ti. Amém!

M.L.
Amilton Menezes

Comentários