3 de janeiro de 2016

Estilo de vida: 16 boas práticas para você adotar em 2016







2016 já chegou e como sempre, fazemos uma porção de promessas para o começo do ano. Muitas resoluções não saem do papel, mas é sempre uma boa ideia colocar metas para o novo ano. Nós temos algumas sugestões.
1- Faça atividades físicas: Muitas doenças poderiam ser evitadas através da prática de exercícios físicos regulares. Que  tal colocar como meta nesse ano praticar exercícios?
2- Coma mais alimentos orgânicos: Alimentos orgânicos evitam problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas presentes em muitos alimentos. Pesquisas e estudos tem demonstrado que os agrotóxicos são prejudiciais ao nosso organismo e os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, respiratórias, distúrbios hormonais, problemas neurológicos e até câncer. Alimentos orgânicos são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.Por isso, escolha sempre alimentos orgânicos.
3- Corte da dieta carnes, leite e derivados: Eliminar, ou diminuir, o consumo de carnes e derivados pode trazer grandes benefícios para a sua saúde. Carnes trazem antibióticos na sua composição, proveniente das rações químicas, causam resistência bacteriana. Contém vacinas, resíduos de pesticidas , drogas alopáticas variadas , outros remédios além de DDT devido a ração , forração e carapaticidas. Hormônios sintéticos para aumentar a produção do leite como o dietiletilobestrol, e todos essas substâncias maléficas acabam indo parar no seu corpo.
4- Visite um nutricionista: Talvez uma das maiores metas seja perder peso, mas nem sempre seguir dietas da moda é boa ideia. Há certos riscos que podem prejudicar seu propósito. Por isso, procure um nutricionista, converse, tire dúvidas e siga uma dieta indicada por um profissional.
5- Beba mais água: A água é essencial para a vida e para manter seu corpo saudável. Em 2016 tome mais água. Leve uma garrafa cheia sempre ao seu lado.
6- Invista em seus relacionamentos: Ninguém é feliz sozinho, e a felicidade está em compartilharmos a vida com as pessoas. Cuidar dos seus relacionamentos é essencial. Invista na sua família, nos seus amigos, no seu companheiro ou companheira. Que tal repensar suas prioridades e tomar como mais importante estar ao lado dos seus amados?
7- Dedique um tempo para você: Assim como é muito importante investir nos seus relacionamentos também é necessário separar um tempo para você. São nos momentos de solidão que repensamos sobre a nossa vida, encontramos respostas para as nossas indagações e temos um pouco de paz e sossego para colocar em ordem nossos sentimentos. A solidão não é um pesar, ela também é necessária.
8- Agradeça mais: Gratidão faz bem para a alma. Temos muitas dificuldades nessa vida, mas ao invés de contabilizar apenas as tragédias é sempre bom olhar para as coisas boas também. Desejamos que em 2016 você olhe para o lado bom dos fatos da vida e agradeça mais.
9- Arrisque e aprenda coisas novas: É preciso estar sempre em movimento, não deixe que o medo te paralise. Em 2016 saia da sua zona de conforto, experimente novas atividades, aprenda um novo ofício, estude, enfim, não pare por nada.
10- Tome sol e passe um tempo em meio a natureza: Como as plantas, os seres humanos também necessitam da luz solar para terem uma saúde ideal. Embora muitos acreditem que qualquer exposição à luz solar é prejudicial, na verdade é a exposição direta em excesso que deve ser evitada. Quando bem utilizada a luz do sol pode: Aliviar tensõe, aumentar a imunidade, prevenir doenças, melhorar o sono, aumentar o desempenho mental, intensificar o metabolismo, aliviar as dores nas articulações e aumentar os níveis de energia. Nesse post explicamos com mais detalhes os benefícios da luz solar. Aproveite para tomar sol em meio a natureza.
11- Invista na sua vida espiritual: Cuidar do espiritual também é muito importante para a sua saúde. Leia a Bíblia e integre esse livro em sua vida e descubra as maravilhosas dádivas de viver a experiência real de uma religião e um Deus significativo.
12- Visite um médico com regularidade: Não deixe para visitar um médico apenas quando estiver doente. Prevenir é muito importante e manter seus exames em dia vai te ajudar a levar a vida com mais calma e sabendo somo anda sua saúde.
13- Ajude sem olhar a quem: Umas das melhores coisas da vida é poder ajudar quem precisa, além de ser um ato de amor você será recompensado com alegria e bons sentimentos. Ambos os lados ganham. Vivemos em um mundo com tantas dificuldades, não faltaram oportunidades, dedique um tempo de 2016 para o seu próximo.
14- Faça sua comida: Fazer suas próprias refeições é uma ótima alternativa para manter hábitos saudáveis.
15- Prevenir, ainda, é o melhor remédio: Aqui nossa política é a prevenção. Antes de ficar doente cuide. Antes de ganhar peso estabeleça uma dieta saudável. Antes de ficar estressado em demasia adote práticas que vão te ajudar a manter a calma. E assim por diante. Cuide sempre, e previna-se.
16- Aproveite 2016: O último mas não menos importante. Aproveite 2016! Desejamos que esse ano seja maravilhoso para todos os nossos queridos amigos e leitores que nos acompanham aqui pelo blog. Que as dificuldades nos façam fortes, que encontremos a beleza na simplicidade da vida e que cuidemos do nosso bem maior, a saúde.

FELIZ ANO NOVO!

CEVISA - SPA Médico Educativo
Adaptado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário