SEJA GRATO


Oferecer-te-ei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom. Sal 54:6

Os salmos retratam experiências humanas, com seus dramas, tristezas, problemas e dificuldades. Por exemplo a traição. Davi era constantemente perseguido e traído. Parece que de alguma maneira a traição é tomada por alguns, como uma ferramenta de sobrevivência.
No salmo de hoje, Davi agradece a Deus por tê-lo livrado da traição dos zifeos que foram aonde estava Saul, para avisar-lhe que o jovem rei Davi estava escondido em seu território.
Deus sempre está pronto a ajudar os Seus filhos sinceros. O verso de hoje, apresenta a atitude de um coração agradecido pelo livramento que o Senhor operou na sua vida. “Oferecer-te-ei voluntariamente”, afirma o salmista. Em outras palavras. Isto que farei não é obediência a algo que Tu pediste. Isto é voluntário. Nasce no meu coração. O faço em agradecimento ao modo maravilhoso como me ajudaste mais de uma vez.”
O salmista apresenta duas coisas que ele fará em gratidão a Deus. Oferecer e louvar. A razão é que “O Senhor é bom, pois me livrou de todas as minhas tribulações.”
Você não pode separar a gratidão do louvor e da entrega. Agradecer sem louvar e sem oferecer, não é agradecer, é apenas palavra oca que não passa de uma expressão criada pelas regras do comportamento social.
Louvar é  fazer que o mundo saiba o que aconteceu. Oferecer é sair da beleza das palavras e entrar na dimensão dos fatos. É tornar a teoria em prática.
O que pouca gente sabe é que quando eu agradeço, se apodera do meu interior um sentimento de paz e satisfação a ponto de reconhecer que “tudo é bom”, mesmo enfrentando as dificuldades mais duras.
Que motivos você tem para agradecer hoje? Veja a luz do novo dia. Sinta-se vivo. Olhe para cima, contemple a misericórdia divina e diga: Oferecer-te-ei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom.”

Alejandro Bullón

Comentários