Pra Você Refletir e Meditar - Deus Cuida - Ele Ama

Amados com um amor infalível
 “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19).
Deus ama você com um amor infalível.
A Inglaterra teve um vislumbre de tal amor em 1878. A segunda filha da rainha Vitória era a princesa Alice. Seu filho mais novo contraíra uma doença horrível chamada difteria negra. Os médicos o colocaram em quarentena e disseram à mãe que se mantivesse a distância.
Mas ela não podia. Certo dia, ela ouviu de longe o menino dizer à enfermeira: “Por que minha mãe não me beija mais?”. As palavras derreteram seu coração. Ela correu até o filho e o sufocou de beijos. Depois de alguns dias, ela foi sepultada.
O que levaria uma mãe a fazer tal coisa? O que levaria Deus a fazer algo ainda maior? Amor. O maior ato de Deus está ligado ao maior atributo de Deus: Seu amor.
Alguns de vocês estão tremendamente famintos por um amor assim. Aqueles que deveriam ter amado você não o fizeram. Aqueles que poderiam ter amado você não amaram. Você foi deixado sozinho com o coração partido. Deixado com uma pergunta: “Alguém me ama?”.
Por favor, ouça a resposta do céu. Enquanto pensa nEle sobre a cruz, ouça Deus lhe garantir: “Eu o amo”.
Pode orar comigo? “Deus Pai, Teu amor é maravilhoso demais para que possamos compreender.  O amor humano costuma falhar conosco, mas Tu nos alcanças com o maior amor de todos e nos asseguras que nos amarás para sempre”.

ML

Deus do macro e do micro
 “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.  Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lucas 12:7).
Nosso Deus é maravilhoso e digno de confiança, porque Ele domina o infinitamente grande e o infinitamente pequeno. Ao mesmo tempo em que gera uma gigantesca galáxia, cuida dos prótons e elétrons. O elétron é a partícula fundamental na constituição dos átomos e moléculas, portadora da menor quantidade de carga elétrica livre, que se conhece. Nada escapa ao conhecimento de Deus. Mas Ele não tem apenas uma memória infinita: Seu envolvimento em tudo o que existe é condição indispensável para a sobrevivência do Universo e de todas as criaturas. Se pudéssemos ter uma visão do Universo, veríamos em todas as coisas a frase: Deus está no controle.
Todas as coisas, desde as de dimensão colossal, até as partículas infinitesimais, estão nas mãos de nosso Deus, pois Ele é onipotente. E Sua onipotência, aliada ao amor e à misericórdia, cobre todo tipo de necessidade em qualquer ponto do Universo.
Jesus, ao falar a Seus discípulos sobre o fermento dos fariseus, disse que “nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lc 12:2). Na mesma ocasião, confortou os discípulos e a multidão que se aglomerou para ouvi-Lo, dizendo que nem mesmo os parais são ignorados por Deus. O que queria o Mestre dizer com isso? Que os seres humanos têm muito valor diante de Deus. E, para dar ênfase ao cuidado divino, disse que “até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. Como houvesse pessoas com uma autoestima muito baixa no meio da multidão, Ele acrescentou: “Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais” (Lc 12:7).
Nosso valor só pode ser medido ao pé da cruz de Cristo.  Ali está a maior prova de que Deus nos ama. O Calvário é o ponto mais distante do Universo, ao qual Jesus Se dirigiu para dizer que temos valor. Deus nos tem em grande conta porque somos filhos Seus filhos.
Durante este dia, erga a cabeça e enfrente a vida com alegria e otimismo, pois Aquele que sustenta o Universo, cuida de você também.

LR
Amilton Menezes

Comentários