Produzindo frutos para Deus

“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano, plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus” (Salmo 92:12-13).
Certa vez, Jesus estava reunido com Seus discípulos e lhes disse: “Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em Mim, não dá fruto, Ele corta; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim” (Jo 15:1-4).
Todos nós que amamos o Senhor e somos gratos pela maravilhosa salvação que Ele nos concedeu desejamos agradá-Lo. Queremos permanecer nEle, ansiamos por desenvolver o fruto do Espírito (cf Gl 5:22-23). E nosso Pai se agrada quando vê sinceridade em nosso coração.
Deus quer que você seja como a árvore plantada à beira de águas correntes, que dá fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham (Sl 1:3). Se você não vem produzindo o fruto do Espírito em sua vida como gostaria, peça para Deus ajuda-lo a plantar boas sementes e a arrancar as ervas daninhas que talvez tenham crescido ao redor de sua alma. Nutra o solo de seu coração com o alimento da Palavra de Deus e peça para o Espírito Santo regá-lo a cada dia. Enquanto você permanecer fielmente na Videira verdadeira, garanto que você produzirá frutos espirituais que deixarão seu Pai celestial orgulhoso.
Ore comigo: “Senhor, pode as áreas da minha vida que precisam produzir mais frutos. Sei que sem Ti nada posso fazer. Tu és a Videira e eu sou o ramo. Devo permanecer em Ti a fim de dar fruto. Ajuda-me a fazer isso. Em nome de Jesus, amém!

Amilton Menezes

Comentários