11 de março de 2016

A RESPOSTA É DO SENHOR

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos sábios, vem do Senhor. Prov. 16:1

A revista americana People, publicou a história de Jeanne Calmen’ts. Uma viúva francesa que morava num apartamento localizado no último andar do prédio onde funcionava a fábrica do seu marido. Em 1965, André-François Raffray comprou o apartamento da viúva prometendo pagar quinhentos dólares mensais enquanto ela vivesse. Como a viúva na época tinha  noventa anos de idade, o comprador pensou que estava fazendo um grande negócio.
Mas o tempo foi implacável com Raffray. Trinta anos depois, em 1995 o comprador morreu de câncer com setenta e cinco anos, depois de ter pago cento e setenta e cinco mil dólares. Dois anos depois os filhos de Raffray continuavam pagando os quinhentos dólares mensais à velhinha que com cento e vinte anos, ainda parecia que ia viver muito tempo.
No momento em que assinou o contrato Raffray achou o seu plano era infalível. Ele pagaria pouco e a velhinha morreria satisfeita recebendo quinhentos dólares mensais. Raffray não sabia que o coração do homem pode fazer planos. Mas , “a resposta certa vem do Senhor.”
Está você certo de que os seus planos estão sendo construídos sob a direção divina? Se você olhar para a história, verá que impérios ruíram, nações desapareceram e empresas faliram apesar dos planos que seus líderes fizeram para eternizar seu nome. Alexandre o grande, tinha conquistado o mundo em seus dias e pensava que ninguém seria capaz de derrotá-lo, no entanto, morreu repentinamente aos trinta e três anos de idade.
Sabedoria é entender que a criatura depende do Criador, aceitar que existe um Deus no controle de tudo e ter a certeza de que os atos humanos, são apenas o desenvolvimento da vontade divina.
Está você triste hoje? As circunstâncias adversas da vida parecem asfixiá-lo? Sente que sua vida até aqui foi improdutiva? Antes de enfrentar os desafios deste dia, olhe para cima, coloque suas mágoas e tristezas nas mãos de Deus, leve a Ele suas feridas abertas, seus sonhos frustrados e seus planos falidos, dizendo “Senhor, não quero mais viver sozinho porque hoje entendi que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos sábios vem do Senhor.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário