OPa! Tem Mais Um

Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? Lucas 15:4
Anos atrás, quando eu e minhas duas filhas pequenas morávamos em Miami, na Flórida, vimos uma gata abandonada vagueando pela rua. Eu não queria encorajá-la a parar, mas minha filha, que ama animais, tinha outras intenções. Com o coração compadecido, ela implorou que eu lhe permitisse alimentar a gata. Não resisti; então, claro, quando ela a alimentou, a gata continuou voltando à nossa casa.
Um dia, aquela gata ficou prenha, e logo deu cria. A mamãe gata mantinha os filhotes lá fora, em um velho pneu de carro. Certo dia, caiu uma chuva torrencial. Quando a noite chegou, minha filha estava tão preocupada com aqueles gatos que ela e a irmã foram lá fora, no escuro, procurar os gatinhos. Elas encontram a mãe e três filhotes. Minhas filhas secaram os gatos, os aqueceram e alimentaram.
Na manhã seguinte, eles pareciam mais animadinhos. A mamãe gata foi até a porta e tentou ao máximo nos avisar que queria ir embora. Nós a deixamos ir, e, depois de alguns minutos, ela voltou ensopada com um gatinho na boca. O filhote estava todo molhado e com o olhar perdido. Ela o apresentou à minha filha, que o resgatou, secando e aquecendo o animalzinho. Se a gata teve instinto suficiente para saber que seu filhote estava vivo, nós tínhamos que esperar o melhor! Por fim, ficamos emocionadas porque, depois de vá­rias horas, aquele gatinho, já restabelecido, estava correndo com os outros.
Essa experiência me fez pensar no relato bíblico das 99 ovelhas no aprisco. Encontramos essa história em Mateus 18:10 a 14. O pastor, assim como aquela gata, sabia que havia uma ovelha faltando. "Não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu?" (v. 12). Nós também vivemos debaixo de um dilúvio de pecado, desânimo, perdas financeiras, desapontamentos, infidelidade... Parece que os problemas sempre descem sobre nós como aquela chuva. No entanto, Jesus conhece aquela pessoa que está lá fora, incapaz de enfrentar tudo isso sozinha. Ele sai, na tempestade e no escuro da noite, a fim de procurar aquela preciosa alma quase morta.
Por acaso, você é aquela alma ensopada e perdida que está esperando ser resgatada? Você não sabe que há Alguém procurando por você? Abra seu coração para o poder de Jesus. Ele está aí fora com você, pronto para resgatá-la, esperando você dizer: "Estou aqui, Senhor!"

Joyce O'Garro

Comentários