1 de junho de 2016

Reflita: Olhe para o Criador!

“Quem me vê, vê o Pai” (João 14:9).
Se um homem enxergar apenas a popularidade, ele se torna um espelho, refletindo o que precisa ser refletido para obter aceitação. Ainda que em voga, ele é vago. Ainda que tenha estilo, ele é chato.
Se um homem enxergar apenas o poder, ele se torna um lobo – ronda, caça e espreita a presa esquiva. O reconhecimento é a presa e as pessoas se tornam seu prêmio. Sua busca é infindável.
Se um homem enxergar apenas o prazer, ele passa a buscar a excitação do carnaval, passa a ser alguém que só tem vida debaixo da luz brilhante, de passeios selvagens, satisfazendo sua paixão insaciável com sensações que duram apenas o tempo necessário para procurar pela emoção seguinte.
Pessoas que buscam popularidade, poder e prazer. O resultado final é o mesmo: insatisfação dolorosa.
Somente o ato de olhar para seu Criador faz com que um homem se torne verdadeiramente um homem. Ao buscar seu Criador, o homem tem um vislumbre daquilo para o que ele foi criado. Aquele que vê seu Deus veria então a razão da morte e o propósito do tempo. Destino?  Amanhã? Verdade? Todas essas são perguntas que estão ao alcance do homem que conhece sua fonte.
É ao olhar para Jesus que o homem enxerga sua Fonte.
Ore comigo: “Deus Pai, Tu És a fonte de toda satisfação. Sem Ti a vida é vazia e sem sentido. Ela pode ser preenchida com prazer, popularidade e poder, mas não é satisfatória. Obrigado por ser nosso querido Pai, por dar propósito à nossa vida. Em nome de Jesus, amém!

Amilton Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário