Uma janela para a vida

Deus, porém, abriu os olhos dos que foram chamados para a salvação. 1 Coríntios 1:24, Bíblia Viva
Foi no ano de 1919 que começou a chamada “Era do Rádio”. Ela ficou assim conhecida porque foi nesse período que o rádio começou a ser muito usado. Nos Estados Unidos, em 1921, existiam quatro emissoras. Mas, no fim de 1922, já eram 382.
No Brasil, a primeira transmissão feita por rádio foi o discurso do presidente da República Epitácio Pessoa, no Rio de Janeiro, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1922.
Daí para a frente foi só crescimento. Mesmo com internet e tudo o mais, o rádio não perde seu encanto e é um dos veículos de comunicação mais eficazes. Tanto que todos utilizam suas ondas para comunicar, inclusive a igreja.
Há uma região no mundo que chamamos de Janela 10/40. É uma faixa da Terra que se estende do oeste da África, passando pelo Oriente Médio, até a Ásia. Ali estão 61 países, onde moram cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda não conhecem as verdades bíblicas. Além disso, de cada dez pobres na Terra, oito estão ali.
Por que é difícil alcançar essas pessoas? Porque ali há religiões como o islamismo, o hinduísmo e o budismo, além de outras seitas, que são muito fortes. São religiões que proíbem seus adeptos de qualquer comunicação com cristãos. Acho que agora ficou fácil de entender por que o rádio está sendo muito usado para pregar o evangelho na Janela 10/40. Se os missionários têm dificuldade de chegar ali, o rádio, com suas “ondas invisíveis”, chega facilmente.
Graças a isso, pessoas estão sendo alcançadas para Cristo. É o caso de um jovem coreano que não acreditava em Deus e que estava estudando em uma universidade na China. Sintonizando a Rádio Mundial Adventista, ele escutou “A Voz da Esperança” em seu idioma, o coreano. Escreveu para o estúdio e recebeu estudos bíblicos. Ele foi batizado, mudou-se para o colégio adventista que há no Japão e hoje é um pastor na China. Amanhã você vai conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Rádio Mundial Adventista na Janela 10/40.
Para hoje, fica a seguinte reflexão: no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus e de Seu plano salvador. E você pode ajudá-los orando por eles e pela Rádio Mundial Adventista.
*
Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Romanos 12:9
O Marrocos é um país africano, muçulmano, onde o cristianismo é proibido e onde não há igrejas adventistas. Poucos anos atrás, um marroquino foi batizado. Como foi que isso aconteceu? Por vários anos, ele sintonizou a Rádio Mundial Adventista, escreveu e-mails e cartas e recebeu estudos bíblicos. Quando estava pronto para o batismo, viajou para a cidade de Dacar, no Senegal, onde realizou o sonho de entregar a vida a Jesus.
O Marrocos faz parte da Janela 10/40, aquela região do mundo sobre a qual falamos ontem, onde é difícil pregar o evangelho porque é proibido o contato com cristãos. Pessoas como esse homem têm acesso às verdades bíblicas graças à Rádio Mundial Adventista. O presidente da rádio, pastor Dowell Chow, conta que eles transmitem programas em 89 idiomas e o foco do trabalho é a Janela 10/40.Mas, por ser uma região em que o cristianismo é praticamente proibido, é difícil eles receberem informações sobre pessoas que estão aceitando a verdade.
No Vietnã, China e Coreia do Norte, as pessoas não escrevem porque a correspondência é censurada. Até chamadas telefônicas são perigosas. Mas já chegaram informações de que no Vietnã há mais de 250 mil pessoas guardando o sábado. São pessoas que não estão batizadas porque não há como chegar até elas; é proibido.
No estúdio da rádio que fica em Hong Kong, há um pastor de uma igreja virtual. Não há construção, não há prédio, mas há 300 membros que, pela internet, fazem parte dessa igreja. É o único jeito de chegar até eles.
A cada hora, 10.700 crianças nascem e morrem sem escutar sobre o amor de Deus em países da Janela 10/40. Não é o seu caso. Você conhece a Deus e o imenso amor que Ele tem por você. Portanto, ore para que Ele o use para falar desse amor aos que ainda não O conhecem. É sua responsabilidade, e, em nosso país, temos liberdade para isso. Não deixe passar um dia sequer da sua vida sem falar de Deus ou demonstrar que você é cristão para pelo menos uma pessoa.
E, se você ficou curioso e quer mais informações sobre a Rádio Mundial Adventista e o trabalho que ela faz, visite o site www.adventist­worldradio.org.
Fonte: Meditações Diárias

Comentários