25 de julho de 2017

Ele ultrapassa nossas expectativas


Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam.” 1 Coríntios 2:9

Esta era uma experiência nova para mim: sair à caça de casas! Questões relacionadas com o trabalho exigiam que minha família e eu nos instalássemos em outro país. Consequentemente, eu me vi procurando uma casa para alugar. Tinha consciência das necessidades da minha família e fiz o meu melhor no sentido de encontrar uma casa adequada. Isso acabou sendo um desafio e tanto! Em um período de várias semanas, apresentaram-me vários imóveis, nenhum dos quais parecia adequado.

Por fim, mostraram-me uma propriedade que, a meu ver, seria a escolha perfeita. O tamanho, a localização e o preço, tudo se encaixava nas nossas necessidades. Tirei fotos do imóvel e os enviei a minha família, que ainda se encontrava no nosso país. Eles concordaram com o aluguel dessa residência. Entrei em contato com o proprietário e me preparei para assinar o contrato e fazer os devidos pagamentos. “Eu o aluguei ontem”, informou ele. Que decepção!

Transmiti a informação à família, ao meu colega de trabalho que me ajudava, e me consolei com a ideia de que Deus devia ter um plano melhor. E orei.

Durante os dias seguintes, meu colega e eu retomamos a árdua tarefa de ir em busca de casas outra vez, mas sem sucesso. Certa noite, às 11h30, uma amiga minha, cujo turno no hospital havia acabado meia hora antes, veio à minha casa e me entregou um pedaço de papel com um número de telefone. “A pessoa desse número acabou de postar a informação sobre o aluguel de um imóvel no quadro de anúncios do hospital”, ela informou.

No dia seguinte, liguei para o número. A pessoa do outro lado insistiu para que eu fosse imediatamente ver a propriedade. Pedi que meu colega me levasse, e ele concordou. Fomos agradavelmente surpreendidos pela qualidade, a localização e o valor do aluguel do imóvel. A oferta ultrapassava as expectativas de minha família em todos os sentidos. Deus tinha, na verdade, um plano melhor.

Frequentemente vemos casas palacianas nesta Terra e as admiramos, sabendo que talvez nunca tenhamos condições de custeá-las. Podemos ter ânimo diante das palavras de Jesus: “Na casa de Meu Pai há muitas moradas.” Deus está preparando “aquilo que o olho não viu”. Essa casa terrenal que alugamos superou minhas expectativas. Nossas casas no Céu superarão muito mais!

Gerene I. Joseph

Fonte: http://mais.cpb.com.br/meditacao/ele-ultrapassa-nossas-expectativas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário